Segundo suspeito de tentativa de homicídio em Braga entregou-se na quinta-feira

O segundo suspeito da tentativa de homicídio em Adaúfe, no distrito de Braga, em fevereiro, e de quem sem desconhecia o paradeiro, entregou-se na quinta-feira no Tribunal de Guimarães, revelou hoje em comunicado a Polícia Judiciária (PJ). 

© Facebook da PJ

Os factos, em investigação pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, ocorreram ao início da tarde de 21 de fevereiro, numa oficina de automóveis, após a vítima, de 54 anos, se ter recusado a reparar o veículo pertencente a ambos os suspeitos, descreve o comunicado.

O outro detido é filho do homem que se entregou na quinta-feira e foi detido pela PJ no início de abril, aguardado julgamento em prisão preventiva, acrescenta.

“Não aceitando tal recusa, pai e filho agrediram a vítima de forma violenta”, primeiro com “recurso a um taco de madeira e, na continuidade das agressões, com uma arma branca e um tijolo”, detalha a PJ.

O proprietário da oficina “sofreu uma perfuração cortoperfurante na zona abdominal, do qual resultaram graves ferimentos, colocando em perigo a sua vida”, após o que foi submetido a uma intervenção cirúrgica urgente no Hospital de Braga, onde ficou internado durante alguns dias, lê-se ainda.

Os suspeitos colocaram-se em fuga, vindo a primeira detenção a ocorrer no dia 02 de abril, enquanto o segundo suspeito, com paradeiro desconhecido, apresentou-se na quinta-feira no Tribunal de Guimarães, onde foi dado cumprimento ao mandado de detenção fora de flagrante delito que sobre ele impendia, continua o comunicado.

Presente a primeiro interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva, revela a PJ.

Últimas do País

A PSP deteve mais de 1.000 pessoas, cerca de metade por crimes rodoviários, e apreendeu 40.402 artigos de pirotecnia durante a operação Carnaval em Segurança 2026, anunciou a polícia.
Viseu tem prejuízos superiores a 2,5 milhões de euros (ME) na sequência do mau tempo e o presidente da Câmara disse hoje que quer integrar a lista de municípios em calamidade para ter apoio do Governo.
Um sismo de magnitude 4,1 na escala de Richter com epicentro em Alenquer, no distrito de Lisboa, foi registado ao início da tarde hoje pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os agricultores do Alentejo declararam 75,8 milhões de euros de prejuízos provocados pelo mau tempo, desde 29 de janeiro e até hoje, revelou à agência Lusa fonte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento regional (CCDR).
A GNR, com a cooperação da Guardia Civil espanhola, desmantelou na quarta-feira uma rede organizada de tráfico de droga com ramificações internacionais e deteve 20 pessoas nos concelhos de Mafra, Sintra, no distrito de Lisboa, e em Setúbal.
A reciclagem de equipamentos elétricos atingiu um valor recorde em 2025, com mais de 45.000 toneladas recolhidas, um aumento de 26% face ao ano anterior, anunciou hoje a Rede Eletrão.
A Câmara de Ourém contabiliza mais de 10 mil casas sem telhas e prejuízos em equipamentos municipais que podem chegar aos 35 milhões de euros na sequência do mau tempo, disse hoje o presidente da autarquia.
Cerca de 6.500 clientes da E-Redes nas localidades afetadas pela depressão Kristin, que passou pelo continente em 28 de janeiro, continuavam pelas 07:00 de hoje sem energia elétrica, informou a empresa.
A associação ambientalista Zero disse hoje que, sem execução visível do Contrato Climático 2030, Lisboa deverá falhar a neutralidade daqui a quatro anos, considerando que as medidas do documento em consulta pública são "claramente insuficientes".
A despesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a área da Medicina Física e Reabilitação chegou aos 179,6 milhões de euros em 2024, um aumento de 59,2% relativamente a 2021, segundo a Entidade Reguladora da Saúde (ERS).