Mais de 100 operacionais e oito meio aéreos combatem fogo em Arouca

A fonte da proteção civil afirmou não haver registo de feridos nem de habitações em perigo, assinalando, contudo, que pelas 14h30 o fogo "lavrava com bastante intensidade".

© D.R.

Mais de 100 operacionais apoiados por oito meios aéreos combatem um incêndio florestal que deflagrou hoje em Arouca, no distrito de Aveiro, revelou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto.

O alerta foi dado às 13h15 para um incêndio na localidade de Alvarenga, assinala a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na sua página de Internet, estando mobilizados 118 operacionais, 29 viaturas e oito meios aéreos.

A fonte da proteção civil afirmou não haver registo de feridos nem de habitações em perigo, assinalando, contudo, que pelas 14h30 o fogo “lavrava com bastante intensidade”.

Últimas do País

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje obrigou ao corte da autoestrada 1 (A1), no sentido sul-norte, entre Leiria e Pombal, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.
Metade dos 175 incêndios registados em todo o país entre o início de segunda-feira e as 11:00 de hoje foram ocorrências noturnas, informou hoje a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A Câmara de Arouca ativou hoje de madrugada o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil na sequência do incêndio que lavra naquele concelho do distrito de Aveiro desde segunda-feira.
Os jovens passam 30 minutos do seu dia a ver notícias, enquanto gastam quatros horas diárias no telemóvel, concluiu um estudo do projeto bYou -- Estudo das Vivências e Expressões de Crianças e Jovens Sobre os Media.
Mais de 1.600 operacionais combatiam hoje de manhã cinco incêndios nas regiões norte e centro, nos concelhos de Mangualde, Ponte de Lima, Arouca, Penamacor e Ponte da Barca, para os quais foram requisitados meios aéreos, segundo a Proteção Civil.
A utilização de novos sistemas tecnológicos pela Polícia Municipal (PM) do Porto, desde Janeiro – nomeadamente câmaras instaladas em duas viaturas para deteção de estacionamento abusivo e dois radares móveis para controlo de velocidade – resultou num aumento expressivo do número de multas aplicadas no primeiro semestre de 2025.
O suspeito de ser o autor do falso alarme de bomba num avião da SATA Azores Airlines, que obrigou no sábado a uma aterragem de emergência em Lisboa, ficou proibido de frequentar aeroportos nacionais, indicou hoje a Polícia Judiciária.
O Tribunal de Coimbra condenou hoje um homem a dez anos de prisão por ter abusado sexualmente, durante anos, da filha da sua ex-companheira, quando esta tinha entre os 7 e os 15 anos.
A fonte da proteção civil afirmou não haver registo de feridos nem de habitações em perigo, assinalando, contudo, que pelas 14h30 o fogo "lavrava com bastante intensidade".
Mais de 2.500 acidentes de lazer, a maioria em praias, motivaram idas às urgências do SNS em 2024, com 37% dos casos a envolver crianças e jovens, revelam hoje dados do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA).