Um homem de 31 anos foi detido pela PSP, na Avenida dos Aliados, no Porto, depois de ter furtado cerca de 1300 euros em artigos de uma loja, ameaçar populares que o perseguiam com um extintor e agredir um agente da Divisão de Trânsito com o mesmo objeto.
O incidente ocorreu no domingo, por volta das 13h00, avança o Correio da Manha (CM), quando o suspeito tentava fugir de transeuntes que o seguiam após o furto. Durante a fuga, chegou a acionar o pó do extintor contra aqueles que tentavam detê-lo. Já sob vigilância policial, o indivíduo atingiu um agente no rosto com o aparelho. Com o auxílio de alguns populares, o suspeito acabou por ser imobilizado e algemado.
No momento da detenção, a PSP recuperou parte dos bens subtraídos, no valor de 819,25 euros, de um total estimado de cerca de 1300 euros.
Segundo o CM, o detido foi posteriormente presente a tribunal, tendo-lhe sido decretada prisão preventiva, enquanto aguarda a instalação de meios de vigilância eletrónica para cumprimento de futura prisão domiciliária.