Um morto em mais um tiroteio relacionado com tráfico de droga em Bruxelas

Um homem foi morto de madrugada num novo tiroteio ligado ao tráfico de droga no município de Anderlecht, em Bruxelas, na Bélgica, disse o presidente da câmara local, Fabrice Cumps, à rádio pública RTBF.

©D.R.

O autarca disse tratar-se de “uma guerra de gangues pelo controlo dos territórios de tráfico de droga” e pediu novamente reforços policiais.

Este é o terceiro tiroteio desde quarta-feira de manhã nesta cidade, que tem vários pontos conhecidos de venda de droga, “pontos críticos” do tráfico identificados pelas autoridades.

Este tiroteio fatal ocorreu no distrito de Peterbos, em Anderlecht.

De acordo com os primeiros relatos dos meios de comunicação locais, os tiroteios em Peterbos podem fazer parte de um ajuste de contas após os tiroteios ocorridos nos últimos dois dias perto da estação de metro de Clemenceau.

Num deles, uma pessoa foi baleada numa perna, segundo o Ministério Público.

A capital belga tem sido afetada por este tipo de incidentes nos últimos anos tal como Antuérpia, a grande cidade portuária do norte do país e a principal porta de entrada de cocaína para o continente europeu.

O novo ministro do Interior, Bernard Quintin, prometeu que o governo vai aplicar “tolerância zero a qualquer forma de crime”.

Últimas do Mundo

Os EUA propuseram na sexta-feira um projeto de resolução à Assembleia Geral da ONU que reclama "um fim rápido" do conflito na Ucrânia, sem mencionar o respeito pela integridade territorial do país, disseram fontes diplomáticas à AFP.
Pelo menos três pessoas morreram e 29 ficaram feridas no Peru quando parte do teto de um centro comercial desabou em Trujillo (nordeste), declararam na sexta-feira fontes oficiais.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a substituição do chefe do Estado-Maior do Exército norte-americano, pondo fim ao mandato de Charles Brown após um ano e quatro meses no cargo.
Donald Trump criticou Joe Biden por “permitir” que a Venezuela continuasse a exportar petróleo para os EUA e afirmou que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, estava “pronto para partir”, mas que Biden “o fortaleceu”.
Um homem foi hoje à noite agredido e gravemente ferido por um atacante no recinto do Memorial do Holocausto de Berlim, que assinala o genocídio dos judeus pelos nazis, informou a polícia da capital alemã.
A idade média da população é de 44,7 anos em 2024, na União Europeia (UE), mais dois do que em 2014, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat, com a idade a variar entre 39,4 anos na Irlanda e 48,7 anos em Itália.
A Europol emitiu hoje um alerta sobre o crescimento de grupos 'online' dedicados a "abuso infantil extremamente violento", avisando que procuram "normalizar a violência e corromper os menores" espalhando ideologias que inspiram "tiroteios em massa ou ataques bombistas".
O governo afegão dos talibãs recusou hoje reconhecer o Tribunal Penal Internacional (TPI), que acusou de não ter resolvido os alegados crimes de guerra no Afeganistão durante a presença das tropas internacionais.
Uma empresa de comunicação de Donald Trump apresentou, na quarta-feira, uma queixa contra um juiz do Supremo Tribunal do Brasil por alegadamente suprimir ilegalmente a atividade nas redes sociais norte-americanas de conservadores brasileiros apoiantes de Jair Bolsonaro.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para identificar e cortar os fundos federais destinados aos imigrantes em situação irregular no país.