Papa vai ser hospitalizado para tratar bronquite e fazer exames

O Papa Francisco foi hoje internado no hospital italiano Agostino Gemelli para ser submetido a exames de diagnóstico e continuar o tratamento para a bronquite, afirmou o Vaticano.

© D.R.

Na quarta-feira, o Papa foi obrigado a interromper a leitura da catequese durante a Audiência Geral no Vaticano, devido à bronquite que sofre há vários dias.

Apesar de ter sido diagnosticado com bronquite na semana passada, o Papa, de 88 anos, tem continuado as suas atividades e audições e fez uma aparição pública no domingo.

Francisco luta há muito tempo contra problemas de saúde, incluindo longos episódios de bronquite. Usa andarilho ou bengala para se movimentar pelo seu apartamento e recentemente caiu duas vezes, magoando o braço e o queixo.

Últimas do Mundo

O grupo de países que formam o G7 reafirmou hoje o seu “apoio inabalável” à Ucrânia na defesa da sua liberdade e integridade territorial e ameaçou Rússia com novas sanções se Moscovo não negociar "de boa-fé".
O Papa Francisco nomeou a freira Raffaella Petrini como governadora do Estado da Cidade do Vaticano, tornando-se a primeira mulher a desempenhar este cargo, que iniciará em 01 de março, anunciou hoje o Vaticano.
O grupo islamita Hamas encorajou Israel a iniciar "sem demoras" a segunda fase das negociações do cessar-fogo, após a libertação hoje de mais três reféns israelitas que estavam na Faixa de Gaza.
O secretário geral das Nações Unidas disse hoje na União Africana que a soberania e integridade territorial da República Democrática do Congo (RD Congo) deve ser respeitada, apelando ao diálogo para evitar uma escalada regional.
As autoridades de Israel confirmaram ter recebido hoje três israelitas mantidos como reféns na Faixa de Gaza, depois de o Hamas os ter entregado à Cruz Vermelha em troca de mais de 300 prisioneiros palestinianos detidos nas prisões israelitas.
O perfil dos refugiados venezuelanos que chegam ao Brasil mudou após a reeleição de Nicolás Maduro, com mais pessoas vulneráveis a fugir de perseguição política, afirmou à Lusa o representante do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).
O político moçambicano Venâncio Mondlane considerou hoje que o partido que quer fundar será um “movimento único” e afirmou que a criação da força política está a “passos avançados” para ser a “melhor alternativa” de Governo em Moçambique.
As autoridades alemãs atribuíram hoje “orientação islâmica” e “motivação religiosa” ao alegado autor do atropelamento, na quinta-feira, de um grupo de pessoas em Munique, que resultou em 36 feridos.
O Papa Francisco foi hoje internado no hospital italiano Agostino Gemelli para ser submetido a exames de diagnóstico e continuar o tratamento para a bronquite, afirmou o Vaticano.
A popular rede social TikTok está novamente disponível para descarregamento nos Estados Unidos, depois de o Presidente norte-americano, Donald Trump, ter mostrado flexibilidade face a uma proibição que ameaça encerrar a plataforma no país.