PJ detém homem de 31 anos por tentativa de homicídio em Loures

Um homem de 31 anos foi detido por suspeitas do crime de homicídio qualificado na forma tentada, num caso que remonta a novembro de 2022, em Loures, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Numa nota divulgada no seu ‘site’ oficial, a PJ esclarece que a detenção foi levada a cabo pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, tendo o suspeito já sido presente a juiz para o primeiro interrogatório judicial e sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

No passado dia 26 de novembro, no concelho de Loures, o suspeito começou a discutir no interior de um estabelecimento comercial com outro homem português de 29 anos “por motivos fúteis”, assinalou a PJ.

O suspeito saiu para voltar ao local poucos minutos depois armado e disparou “várias vezes na direção da vítima”.

A vítima acabou por ser atingida com três tiros, mas conseguiu sobreviver e está agora livre de perigo, embora ainda precise da ajuda de terceiros para se deslocar.

As diligências feitas pelas autoridades conseguiram determinar a identificação e detenção do suspeito, além da recolha de provas sobre os factos deste caso.

Últimas do País

A Polícia Judiciária deteve no Algarve um homem de 37 anos processado pelas autoridades brasileiras por suspeitas de crimes de abuso sexual de crianças e pornografia de menores, foi hoje anunciado.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) realiza esta quinta-feira um plenário de protesto no aeroporto de Lisboa devido à ausência de resposta do Governo em resolver os problemas dos polícias que estão nas fronteiras aéreas.
O Ministério do Ambiente e Energia foi hoje alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, na sequência das anteriormente efetuadas na empresa Transtejo, por suspeita de fraude na obtenção de subsídios, segundo fonte ligada ao processo.
A Inspeção-geral da Saúde está a analisar se há indícios de responsabilidade financeira em três conselhos de administração do hospital de Santa Maria, incluindo o que foi liderado pela ministra da saúde, Ana Paula Martins.
A Transtejo foi hoje alvo de buscas por suspeitas de fraude na obtenção de subsídios, estando em causa 17 milhões de euros, anunciou a Polícia Judiciária, indicando que a operação decorreu de um inquérito dirigido pela Procuradoria Europeia.
Portugal teve a segunda maior quebra no índice de produtividade do trabalho agrícola, de 10,7%, em 2025, tendo o indicador aumentado 9,2% na UE em comparação com o ano anterior, divulga hoje o Eurostat.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje para esquemas de recomendações de investimento fraudulentos em redes sociais, em particular em grupos de WhatsApp, que podem servir como um meio para manipulação de mercado.
Um homem de 29 anos foi detido hoje em Lisboa por suspeita de crimes de abuso sexual sobre uma mulher de 21 anos que se encontrava alegadamente em estado de embriaguez, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Três pessoas foram detidas e várias armas foram apreendidas hoje de manhã no âmbito de uma operação de prevenção criminal nas freguesias dos Olivais e Marvila, em Lisboa, disse à Lusa fonte da PSP.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu esta quarta-feira o aviso laranja emitido para seis distritos do norte e centro de Portugal continental devido à previsão de agitação marítima forte até sábado. O IPMA tinha emitido anteriormente aviso laranja até quinta-feira.