“Cedo ou tarde vamos ter de limitar a entrada de muçulmanos na Europa”, diz Ventura

© Folha Nacional

O Presidente do CHEGA, André Ventura, comentou esta segunda-feira a situação que se vive na União Europeia na sequência dos ataques do Hamas em Israel. Para além da condenação inequívoca dos ataques do grupo terrorista, o Presidente do CHEGA alertou ainda para a crescente chegada de migrantes oriundos de países islâmicos para a União Europeia.

“É evidente que as migrações não devem ser decididas, nas suas várias dimensões, pela vertente religiosa. Por outro lado, a Europa tem de continuar a ajudar todos os que fogem da guerra e da perseguição. Mas, ao mesmo tempo, temos de defender a nossa matriz cultural judaico-cristã. Cedo ou tarde, teremos de limitar a migração islâmica para a UE”, referiu Ventura.
O Parlamento português votará esta semana vários votos de saudação e condenação no âmbito deste conflito no Médio Oriente.

Últimas de Política Nacional

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças aprovaram hoje as audições de Autoridade da Concorrência, Banco de Portugal e Associação Portuguesa de Bancos sobre a prescrição de coimas aos bancos no processo designado como “cartel da banca".
O líder do CHEGA, André Ventura, apresentou-se hoje como o candidato a Presidente da República antissistema, e defendeu que a sua participação nas eleições presidenciais do próximo ano é uma forma de liderar a oposição.
O líder do CHEGA, André Ventura, vai candidatar-se a Presidente da República nas eleições presidenciais do início do próximo ano, confirmou hoje à agência Lusa fonte oficial do partido.
O CHEGA propôs a audição com urgência do secretário de Estado da Agricultura na Assembleia da República para prestar esclarecimentos sobre a investigação por alegadas suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais.
O presidente do CHEGA mostrou-se hoje disponível para voltar a candidatar-se a Presidente da República, apesar de não considerar a solução ideal, e indicou que o objetivo é apoiar um candidato que dispute a segunda volta.
O líder do CHEGA, André Ventura, anunciou hoje que voltará a ser candidato à presidência do partido no próximo congresso, que ainda não está marcado.
Liderados pela deputada e coordenadora nacional da Juventude do partido, Rita Matias, os jovens defenderam o legado de Kirk como símbolo da luta pela pátria, família e liberdade.
O CHEGA surge pela primeira vez na liderança das intenções de voto em Portugal, de acordo com o mais recente Barómetro DN/Aximage, publicado pelo Diário de Notícias.
O CHEGA reúne hoje à noite o seu Conselho Nacional, em Lisboa, para discutir as eleições presidenciais de janeiro de 2026, devendo a decisão ser anunciada até segunda-feira, de acordo com o líder do partido.
Ventura considera “indigno” o valor atualmente pago aos bombeiros e vai propor um aumento para cinco euros por hora, juntamente com reformas na Proteção Civil e medidas para o combate aos incêndios.