Trump anuncia venda de livro com as suas fotografias mais icónicas

O ex-presidente norte-americano Donald Trump vai colocar à venda na próxima semana um livro com as fotografias mais icónicas da carreira política, com a imagem da tentativa de assassinato que sofreu na capa.

© Facebook de Donald J. Trump

O livro chama-se ‘Save America’ (Salve a América, na tradução para português) e já está disponível em pré-venda por 99 dólares (88,6 euros) ou 499 dólares (446,9 euros) se for autografado pelo ex-presidente (2017-2021).

“Selecionei a dedo todas as fotografias, desde o meu tempo na Casa Branca até à nossa atual terceira campanha para Presidente dos Estados Unidos”, disse Trump na segunda-feira, nas redes sociais.

A imagem escolhida para capa foi a tirada pelo fotógrafo Evan Vucci no passado dia 13 de julho em Butler, na Pensilvânia (nordeste), momentos após o ex-presidente sofrer uma tentativa de assassinato num comício pelas mãos de um jovem de 20 anos, que conseguiu disparar um arma de fogo e ferir o magnata republicano na orelha.

A foto de Trump erguendo o punho e gritando ‘fight’ (lutem) foi amplamente reproduzida logo após o ataque e aparece entre os ‘souvenirs’ de Trump mais vendidos.

O livro estará oficialmente à venda no dia 03 de setembro, quando faltarão pouco mais de dois meses para as eleições presidenciais de 05 de novembro, nas quais o magnata enfrentará a vice-presidente Kamala Harris, a candidata democrata.

Últimas do Mundo

A polícia espanhola deteve 105 pessoas de uma organização que introduziu na Europa, no último ano, 57 toneladas de cocaína oriunda do Brasil e Colômbia e com estruturas que passavam por Portugal, anunciou esta segunda-feira o Governo de Espanha.
A Comissão Europeia anunciou esta segunda-feira uma investigação ao Grok, a ferramenta de inteligência artificial da rede social X, por disseminação de imagens sexualmente explícitas manipuladas na União Europeia (UE), incluindo conteúdos que possam constituir abuso sexual de menores.
Mais de 8.000 voos nos Estados Unidos, programados para decolar este fim de semana, foram cancelados devido a uma tempestade que ameaça causar estragos em grande parte do país, incluindo cortes de energia elétrica e congestionamento rodoviário.
Peritos encontraram deformações nas rodas e na via. Investigação não exclui falha estrutural no desastre ferroviário de Córdova.
Macau recebeu mais de 40 milhões de visitantes em 2025, um novo máximo histórico, ultrapassando o anterior recorde de 39,4 milhões, fixado em 2019, antes da pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.
Estudo analisou quatro mil condenações em 24 anos e aponta maior risco nos primeiros anos de residência. Governo endurece regras de imigração e cidadania.
Três pessoas morreram e outra ficou ferida hoje depois de terem sido atingidas por disparos de armas de fogo numa cidade do estado de Nova Gales do Sul, Austrália, disseram as autoridades policiais.
Os comboios suburbanos estão parados em toda a região espanhola da Catalunha por tempo indeterminado depois de um acidente na terça-feira em que morreu uma pessoa e cinco mortes com gravidade.
Federação Nacional dos Sindicatos de Explorações Agrícolas (FNSEA) espera mobilizar esta terça-feira até 700 tratores e 4.000 manifestantes em Estrasburgo.
Cerca de 1.520 milhões de turistas viajaram para o estrangeiro em 2025, um ano "recorde", segundo uma estimativa publicada hoje pela Organização Mundial do Turismo (OMT), que destaca, em particular, um forte dinamismo em África e na Ásia.