TRIBUNAL CONSTITUCIONAL: O VERDADEIRO VETO AO PODER LEGISLATIVO

O Tribunal Constitucional declarou inconstitucionais as alterações à Lei dos Estrangeiros.

Imediatamente após ter sido conhecido o resultado das eleições, não bastava ter uma presença parlamentar expressiva: quem molda os limites ao que o Parlamento faz é o Tribunal Constitucional.

Ou seja, o CHEGA (e a AD) podem legislar o que quiserem e no sentido que entenderem, que só há hipótese de mudança quando conseguir ter juízes no Tribunal Constitucional e outros nos tribunais europeus, a orientar a interpretação da Constituição. Não basta aprovar leis, o sistema está orientado para ter vários contrapesos – “Checks and Balances”, e meios de fiscalização.

A alternativa é levar a referendo uma nova Constituição, a tal IV República. Não sendo assim, podem legislar o que quiserem que vão sempre esbarrar no Tribunal Constitucional.

É necessária mais alguma prova de que o golpe de Estado de 1974, foi a sentença de morte do povo português, às mãos do globalismo? Esta Constituição foi parida pelos engenheiros do golpe. A continuar assim, não afastaremos a ameaça existencial.

Artigos do mesmo autor

“Pela libertação da Palestina das garras do Estado sionista, pelo fim do genocídio e pelo fim ao fóssil.” O pináculo do idiotismo útil. Os jovens historicamente, em geral sempre foram massa de manobra de determinadas elites ideológicas. Os movimentos sociais são quase sempre inorgânicos, quase sempre artificiais, fabricados nas universidades e depois amplificados pelos “donos” […]