Um homem de 23 anos foi detido pela PSP na segunda-feira, na Amadora, por permanência ilegal em território nacional e por ser alvo de um Mandado de Detenção Europeu no âmbito de uma investigação por homicídio qualificado. A detenção ocorreu num posto de combustível, onde o suspeito se encontrava no momento da abordagem, estando na posse de 22 doses de haxixe e 565 euros em dinheiro.
Segundo o Jornal de Notícias (JN), a operação teve lugar durante um patrulhamento de rotina. Ao identificarem o indivíduo, já referenciado pelas autoridades como procurado, os agentes procederam de imediato à sua abordagem. No decorrer da revista, o homem afirmou não possuir qualquer documento de identificação, o que levou à apreensão da droga e do dinheiro que transportava.
O detido foi inicialmente presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência e apresentações semanais. No entanto, esclarece o JN, foi posteriormente entregue à Polícia Judiciária na terça-feira, no âmbito das diligências relacionadas com o processo de homicídio qualificado. Após nova apresentação a tribunal, ficou em prisão preventiva.