Caçado pela Europa: procurado por homicídio detido com droga e dinheiro na Amadora

Um jovem de 23 anos, procurado pelas autoridades europeias por homicídio qualificado, foi capturado pela PSP num posto de combustível da Amadora. Além de estar em situação ilegal em Portugal, o suspeito transportava 22 doses de haxixe e 565 euros em dinheiro.

© Facebook aspppsp

Um homem de 23 anos foi detido pela PSP na segunda-feira, na Amadora, por permanência ilegal em território nacional e por ser alvo de um Mandado de Detenção Europeu no âmbito de uma investigação por homicídio qualificado. A detenção ocorreu num posto de combustível, onde o suspeito se encontrava no momento da abordagem, estando na posse de 22 doses de haxixe e 565 euros em dinheiro.

Segundo o Jornal de Notícias (JN), a operação teve lugar durante um patrulhamento de rotina. Ao identificarem o indivíduo, já referenciado pelas autoridades como procurado, os agentes procederam de imediato à sua abordagem. No decorrer da revista, o homem afirmou não possuir qualquer documento de identificação, o que levou à apreensão da droga e do dinheiro que transportava.

O detido foi inicialmente presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência e apresentações semanais. No entanto, esclarece o JN, foi posteriormente entregue à Polícia Judiciária na terça-feira, no âmbito das diligências relacionadas com o processo de homicídio qualificado. Após nova apresentação a tribunal, ficou em prisão preventiva.

Últimas do País

A Polícia Judiciária (PJ) detectou hoje no Porto o advogado Paulo Topa, confirmou à Lusa fonte da polícia, tendo a diligência ocorrida no âmbito de uma investigação por desvio de fundos.
A SOS Amianto - Associação Portuguesa de Proteção Contra o Amianto alertou hoje que Portugal falhou o prazo para a transposição da diretiva europeia que obriga à redução do limite de exposição dos trabalhadores ao amianto.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no sábado em Lisboa um homem de 38 anos que era alvo de um Mandado de Detenção Europeu pela prática de Furtos Qualificados e Burlas Informáticas, anunciou hoje a PSP.
Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja, o segundo mais elevado, devido à queda de neve e à interferência marítima, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Seis distritos de Portugal Continental estão hoje em aviso laranja e quatro em aviso amarelo para a queda de neve até domingo de manhã, podendo condicionar e interditar estradas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Uma antiga fábrica que estava em obras para ser transformada em residência universitária ardeu hoje em Braga, revelou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave.
As empresas de chocolate nacionais enfrentam o otimismo do período natalício, “um dos mais relevantes” para as vendas, não evitando baixar preços porque o valor do cacau continua no dobro da média de 2023.
A maioria dos desfibrilhadores disponíveis nas viaturas dos Sapadores de Lisboa tem componentes cujo prazo de validade está ultrapassado, mas o Regimento deu orientações para que os bombeiros continuem a utilizá-los, denunciou hoje um sindicato.
O aumento de doentes com alta clínica retidos nos hospitais por razões sociais é um dos maiores obstáculos à gestão de camas hospitalares, afetando a resposta nos serviços de urgência e impedindo a realização de cirurgias.
A ULS Amadora-Sintra abriu um inquérito interno ao caso divulgado pela Polícia Judiciária de um alegado abuso sexual de uma utente no Hospital Fernando Fonseca, envolvendo dois internados, anunciou hoje a instituição.