Três detidos por agressões a polícias na Amadora

© Folha Nacional

Três homens, com idades entre os 21 e os 24 anos, foram detidos num bairro da Amadora, no distrito de Lisboa, por agressões e injúrias a polícias, revelou hoje a PSP, acrescentando que um dos agentes recebeu assistência hospitalar.

A situação, divulgada nas redes sociais por vídeos e imagens, ocorreu na madrugada da passada quarta-feira, num bairro da Amadora, quando uma patrulha de polícias detetou “um grupo de cidadãos e um forte odor a produto suspeito de ser estupefaciente”, descreveu a PSP, num comunicado.

“Perante esta suspeita, os polícias abordaram os indivíduos e, ao tentarem dialogar com um deles, o mesmo adotou uma postura hostil e agressiva, tendo empurrado um dos polícias. Face a esta agressão, foi o agressor detido, continuando este com um comportamento agressivo, tentando agredir novamente os polícias”, é sublinhado pelas autoridades.

Segundo a PSP, na sequência desta detenção, várias pessoas juntaram-se no local para impedir a detenção do agressor, pelo que os polícias detiveram mais dois homens, “um por injúrias e um outro por ofensas à integridade física qualificada e resistência e coação sobre funcionário”.

“Para repelir as agressões, efetuar e manter as detenções, houve necessidade do uso da força, através de meios de baixa potencialidade letal”, acrescentou a PSP, sublinhando que “prosseguem diligências para que os autores de crimes cometidos contra os polícias sejam identificados perante as autoridades judiciais”.

Um polícia agredido teve necessidade de receber tratamento médico, tendo tido alta hospitalar, acrescentou.

Últimas do País

A Polícia Judiciária (PJ), através da diretoria do Norte, deteve oito indivíduos no âmbito da operação denominada Puro Verde, por suspeitas de práticas de corrupção relacionadas com a produção de vinho verde.
Todos os acessos ao maciço central da Serra da Estrela, que tinham sido fechados pelas 17h00 de terça-feira devido à queda de neve, já estão desimpedidos, disse a Proteção Civil.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu hoje ao Hospital de São João, no Porto, onde foi operado a uma hérnia, o tratamento recebido, e enalteceu o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Uma mulher de 20 anos foi detida por suspeita de abuso sexual de crianças e pornografia de menores, sendo a vítima um menor de 13 anos que conheceu nas redes sociais, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Mais de uma em cada quatro turmas com alunos com necessidades educativas está sobrelotada, o que representa um aumento das escolas em incumprimento da legislação face ao ano passado, revela um inquérito da Fenprof.
O Presidente da República, operado na segunda-feira a uma hérnia encarcerada, terá alta dentro de aproximadamente uma hora, disse hoje a presidente do Hospital de São João, no Porto, onde o chefe de Estado está internado desde segunda-feira.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denuncia a "grande revolta" dos polícias no aeroporto de Lisboa, que refutam as críticas de serem responsáveis pelos tempos de espera e acusam "a intromissão e pressão inexplicável" do poder político.
A neve que cai com intensidade no maciço central da Serra da Estrela levou ao encerramento da Estrada Nacional (EN) 339, que atravessa o ponto mais alto da montanha.
Portugal registou 20 casos de sarampo desde o início do ano, nove dos quais em pessoas não vacinadas, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
As companhias aéreas TAP e Sata e a SPdH, de assistência em terra em aeroportos, acordaram com vários sindicatos a realização de serviços mínimos na greve geral de 11 de dezembro, segundo documentos publicados pela DGERT.