Cantora norte-americana Olivia Rodrigo estreia-se em Portugal em junho de 2024

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo vai estrear-se ao vivo em Portugal no próximo ano, com um concerto na Altice Arena, em Lisboa, integrado na digressão de promoção do álbum “Guts”, anunciou hoje a promotora Ritmos e Blues.

© facebook/OliviaRodrigoOfficial

A cantora, de 20 anos, atua em 22 de junho de 2024 na Altice Arena, de acordo com o comunicado hoje divulgado.

Segundo a promotora, a compra de bilhete inclui uma inscrição antecipada “para ajudar a bloquear ‘bots’, reduzir a revenda e fazer com que mais bilhetes cheguem diretamente às mãos dos fãs que realmente querem ir ao espetáculo”.

A inscrição deve ser feita na página oficial da cantora, em oliviarodrigo.com, até às 22:00 do próximo domingo, 17 de setembro.

“Uma vez encerradas as inscrições, serão selecionados aleatoriamente para receber um código de acesso à compra dos bilhetes cuja venda começa na quinta-feira, 21 de setembro”, afirma a promotora em comunicado.

“Guts”, editado este mês, é o segundo álbum de Olivia Rodrigo, uma artista de 20 anos que a BBC apelida de ‘unicórnio’ por ter atingido o sucesso literalmente de um dia para o outro, com o tema “Drivers License”, editado em janeiro de 2021 e que quebrou recordes da plataforma de ‘streaming’ Spotify.

“Drivers License” é um dos onze temas do álbum de estreia de Olivia Rodrigo, “Sour”, editado em 2021 e que lhe valeu três prémios Grammy.

Além de cantora e compositora, Olivia Rodrigo é também atriz, tendo participado nas séries de televisão da Disney “Bizaardvark” e “High School Musical: O Musical: A Série”.

Últimas de Cultura

O Teatro Municipal Sá de Miranda (TMSM), em Viana do Castelo, vai apresentar 50 diferentes propostas artísticas, entre teatro, música, dança e cinema, em 2025, incluindo oito novas criações do Teatro do Noroeste, segundo a programação sábado divulgada.
A atriz portuguesa Kika Magalhães, que trabalha em Hollywood, tem grandes planos para o Museo del Automóvil y la Moda, um espaço com carros antigos e peças de moda vintage que foi instalado em Málaga após tentativas falhadas em Portugal.
Mais de uma dezena de filmes portugueses e coproduções nacionais, em competição e fora dela, vão ser mostrados a partir de 30 de janeiro no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, nos Países Baixos, revelou a organização.
A Arte Equestre Portuguesa foi hoje classificada Património Imaterial Cultural da Humanidade, na reunião do comité responsável da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A Câmara de Paris homenageou a escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís dando o seu nome a uma biblioteca, numa iniciativa para promover a literatura portuguesa contemporânea e a obra da autora com uma ligação a Paris.
Conflitos, imigração, INEM e polícia são algumas das dez palavras finalistas para a escolha de “A palavra do Ano”, uma iniciativa da Porto Editora para apurar os vocábulos mais pesquisados e que refletem os temas que marcaram o ano.
A Parques de Sintra-Monte da Lua foi distinguida nos World Travel Awards na categoria de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, pelo 12.º ano consecutivo, desde 2013, anunciou hoje a sociedade que gere os monumentos e parques sintrenses.
O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai iniciar em 2025 uma expansão do parque dedicada à arquitetura contemporânea, num investimento de sete milhões de euros que inclui obras de Souto Moura, Siza Vieira e Koolhaas.
O único Pai Natal certificado da Península Ibérica vai levar, em dezembro, uma mensagem de boas festas e uma 'prendinha' didática às crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho de Vagos, anunciou a Câmara Municipal.
O presidente da Museus e Monumentos de Portugal mostrou-se hoje preocupado com o facto de vários equipamentos tutelados pela empresa pública em Lisboa estarem fechados para obras em 2025, coincidindo com uma campanha turística focada no património.