Cantora norte-americana Olivia Rodrigo estreia-se em Portugal em junho de 2024

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo vai estrear-se ao vivo em Portugal no próximo ano, com um concerto na Altice Arena, em Lisboa, integrado na digressão de promoção do álbum “Guts”, anunciou hoje a promotora Ritmos e Blues.

© facebook/OliviaRodrigoOfficial

A cantora, de 20 anos, atua em 22 de junho de 2024 na Altice Arena, de acordo com o comunicado hoje divulgado.

Segundo a promotora, a compra de bilhete inclui uma inscrição antecipada “para ajudar a bloquear ‘bots’, reduzir a revenda e fazer com que mais bilhetes cheguem diretamente às mãos dos fãs que realmente querem ir ao espetáculo”.

A inscrição deve ser feita na página oficial da cantora, em oliviarodrigo.com, até às 22:00 do próximo domingo, 17 de setembro.

“Uma vez encerradas as inscrições, serão selecionados aleatoriamente para receber um código de acesso à compra dos bilhetes cuja venda começa na quinta-feira, 21 de setembro”, afirma a promotora em comunicado.

“Guts”, editado este mês, é o segundo álbum de Olivia Rodrigo, uma artista de 20 anos que a BBC apelida de ‘unicórnio’ por ter atingido o sucesso literalmente de um dia para o outro, com o tema “Drivers License”, editado em janeiro de 2021 e que quebrou recordes da plataforma de ‘streaming’ Spotify.

“Drivers License” é um dos onze temas do álbum de estreia de Olivia Rodrigo, “Sour”, editado em 2021 e que lhe valeu três prémios Grammy.

Além de cantora e compositora, Olivia Rodrigo é também atriz, tendo participado nas séries de televisão da Disney “Bizaardvark” e “High School Musical: O Musical: A Série”.

Últimas de Cultura

A canção “Deslocado”, interpretada pelos NAPA, venceu hoje o 58.º Festival da Canção e, por isso, irá representar Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, em maio na Suíça.
Nove espetáculos e 25 apresentações integram o programa do Festival de Teatro de Pombal, que este ano se estende pela primeira vez a todas as 13 freguesias daquele concelho do distrito de Leiria, de 07 a 27 de março.
O coordenador científico do Centro de Investigação sobre as Artes do Circo (RISCO), Rui Leitão, alertou que o património circense português está em risco por falta de um espaço digno para armazenamento e conservação de documentos históricos.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) estreia na quinta-feira, no Teatro Camões, em Lisboa, o bailado 'Stravinsky Violin Concerto', do coreógrafo George Balanchine (1904-1983), inserido num programa com peças de William Forsythe e Andrew McNicol.
O Festival de Cannes escolheu um dos rostos mais conhecidos do cinema francês, a atriz Juliette Binoche, para presidir ao júri da sua 78.ª edição, de 13 a 24 de maio.
A relevância das artes e indústrias gráficas, bem como a história ligada ao movimento associativo daqueles profissionais, são o mote para duas exposições na Universidade de Coimbra (UC) que serão inauguradas na segunda-feira.
O Centro de Ciência Viva do Museu do Côa lançou um desafio aos alunos do 1.º ciclo do Vale do Côa que, desde 2022, os leva numa viagem no tempo, desde o Paleolítico Superior até à atualidade.
Um novo serviço das bibliotecas públicas permite aceder gratuitamente através de uma plataforma a livros digitais e audiolivros em todo o país, numa iniciativa da Direção-Geral do Livro.
O museu do Louvre, em Paris, será alvo de uma grande remodelação, que inclui a mudança da icónica obra “Mona Lisa” para uma nova sala, com bilhete próprio de acesso, anunciou o presidente francês.
Fotografias do campo de Auschwitz-Birkenau, testemunhos e documentos integram um dos maiores arquivos sobre o Holocausto que está acessível na internet.