Autoridades reforçam segurança em bairro de Almada onde morreram duas pessoas

As autoridades montaram um dispositivo de segurança no bairro do Monte da Caparica, em Almada, onde na sexta-feira duas pessoas morreram baleadas, na sequência de um desacato entre vários indivíduos, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.

©D.R.

 

Deste tiroteio resultaram nove vítimas, duas delas mortais, e sete feridos, internados no Hospital Garcia da Orta, um deles em estado crítico.

Inicialmente, fonte da GNR tinha indicado à agência Lusa que os desacatos tinham ocorrido num bairro da Trafaria, mas mais tarde esclareceu que foi no Monte da Caparica.

Segundo referiu à Lusa a tenente-coronel Mafalda Almeida, da Guarda Nacional Republicana, as autoridades montaram um dispositivo de segurança no local para “evitar retaliações” e novos incidentes.

A mesma fonte adiantou que os factos que motivaram este incidente “estão a ser investigados pela Polícia Judiciária”, não existindo para já detidos.

O alerta foi dado “pelo 112 pelas 23:00”, referiu.

Os feridos foram transportados para o Hospital Garcia da Orta, em Almada.

A Lusa contactou o Hospital Garcia da Orta para obter informações sobre o estado de saúde dos feridos, mas tal não foi possível até ao momento.

Últimas do País

Cinco urgências hospitalares de Ginecologia e Obstetrícia serão encerradas no sábado, enquanto no domingo fecham quatro destes serviços e um de Pediatria, segundo dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por conduzirem com níveis de álcool no sangue considerados crime nos primeiros oito dias das operações Natal e Ano Novo da GNR e PSP, anunciaram as corporações.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem em Lisboa o jovem alemão de 19 anos suspeito do triplo homicídio ocorrido na terça-feira em São Vicente, Cabo Verde, que vitimou o seu pai e a mulher e enteada deste.
Os doentes classificados como urgentes no hospital de Matosinhos esperavam ao início da manhã de hoje mais de 12 horas para primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Dez pessoas, entre as quais cinco crianças, foram hoje feridas sem gravidade por intoxicação por monóxido de carbono numa habitação nos arredores de Coimbra, disse fonte dos bombeiros.
Doze pessoas morreram e 433 pessoas foram detidas por conduçãoem sob efeito de álcool entre 18 e 24 de dezembro, no âmbito da operação de Natal e Ano novo, anunciaram hoje em comunicado a GNR e PSP.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentam hoje tempos de espera de mais de 11 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Álvaro Almeida, estimou hoje que há cerca de 2.800 internamentos indevidos nos hospitais, quer devido a situações sociais, quer a falta de camas nos cuidados continuados.
O quinto dia de greve dos guardas prisionais, convocada pela Associação Sindical dos Profissionais do Corpo da Guarda Prisional (ASPCGP), está a ter uma adesão que ronda os 80%, adiantou hoje a estrutura representativa.
Os trabalhadores das empresas de distribuição cumprem hoje um dia de greve, reivindicando aumentos salariais e valorização profissional, e voltam a parar no final do ano.