Detido jovem de 17 anos autor de homicídio de mulher no Cacém

O jovem de 17 anos, suspeito de ser autor dos crimes de homicídio qualificado e ofensas à integridade física, ambos com uso de arma branca, junto a um estabelecimento comercial no Cacém foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).

© D.R.

Em comunicado hoje divulgado, a PJ explica ter localizado e detido na sexta-feira o autor dos crimes ocorridos na quarta-feira passada no Cacém, concelho de Sintra, distrito de Lisboa.

Segundo a PJ, depois das diligências realizadas após conhecimento dos crimes foi possível determinar que “a vítima mortal, uma mulher com 42 anos, foi atingida mortalmente quando procurava sanar um conflito mantido entre o agressor e uma segunda vítima, um homem de 27 anos, igualmente alvo de agressões por arma branca e força física”.

Após a prática do crime, o suspeito, um jovem de 17 anos, ausentou-se da residência habitual, vindo a ser localizado ao início da tarde de sexta-feira, explicou a PJ.

De acordo com a autoridade, agressor e vítimas são todos de nacionalidade estrangeira.

O detido vai ser hoje presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas coativas.

Últimas do País

Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão ser afetados a partir de hoje por chuva, vento e agitação marítima devido aos efeitos da depressão Bram, tendo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitido já avisos.
Portugal precisa de mais oito mil militares para atingir o objetivo legal de um efetivo de 32 mil nas Forças Armadas, prevendo-se até 36 mil nos próximos 20 anos, e está carente de defesas antiaéreas.
O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) revelou hoje atrasos na saída de ambulâncias aos pedidos de socorro da população, sobretudo na Área Metropolitana de Lisboa, alguns superiores a uma hora.
O Sistema de Segurança Interna (SSI) admite que o sistema europeu de controlo de fronteiras para cidadãos extracomunitários poderá ser suspenso durante o Natal para evitar filas nos aeroportos, uma medida que já foi autorizada pela Comissão Europeia.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 432 botijas de óxido nitroso, também conhecido como “droga do riso”, nas portagens de Paderne da Autoestrada n.º 2 (A2), em Albufeira, no Algarve, e que estavam a ser transportadas para Espanha.
O filho do primeiro-ministro, Hugo Montenegro, foi vítima de um furto no passado dia 29 de setembro, na área da Foz, no Porto.
A Comissão Técnica Independente (CTI) para a refundação do INEM propõe a criação de uma central única de atendimento juntando CODU e SNS24, e a abertura do transporte não emergente de doentes ao setor privado, revela hoje o jornal Público.
A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram hoje para um "agravamento considerável" da agitação marítima nos Açores a partir da madrugada de domingo e até às 18h00 de segunda, com ondas de 12 metros.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria ativou o nível 1 do Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo Inverno devido ao aumento da procura dos serviços e à necessidade de reforçar a resposta.
A depressão Davide vai afetar a partir de hoje a costa ocidental de Portugal continental com agitação marítima forte, em particular a norte do Cabo da Roca, tendo já sido emitidos avisos, segundo o IPMA.