Detido jovem de 17 anos autor de homicídio de mulher no Cacém

O jovem de 17 anos, suspeito de ser autor dos crimes de homicídio qualificado e ofensas à integridade física, ambos com uso de arma branca, junto a um estabelecimento comercial no Cacém foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).

© D.R.

Em comunicado hoje divulgado, a PJ explica ter localizado e detido na sexta-feira o autor dos crimes ocorridos na quarta-feira passada no Cacém, concelho de Sintra, distrito de Lisboa.

Segundo a PJ, depois das diligências realizadas após conhecimento dos crimes foi possível determinar que “a vítima mortal, uma mulher com 42 anos, foi atingida mortalmente quando procurava sanar um conflito mantido entre o agressor e uma segunda vítima, um homem de 27 anos, igualmente alvo de agressões por arma branca e força física”.

Após a prática do crime, o suspeito, um jovem de 17 anos, ausentou-se da residência habitual, vindo a ser localizado ao início da tarde de sexta-feira, explicou a PJ.

De acordo com a autoridade, agressor e vítimas são todos de nacionalidade estrangeira.

O detido vai ser hoje presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas coativas.

Últimas do País

Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentam, na manhã desta quarta-feira, tempos de espera superiores a 14 horas para a primeira observação, segundo dados do portal do SNS.
Uma mulher do alegado grupo criminoso desmantelado em maio e que se dedicava ao auxílio à imigração ilegal, corrupção e branqueamento de capitais viu a sua medida de coação ser agravada para prisão preventiva, informou hoje a PJ.
O programa "ligue antes, salve vidas", para reduzir a pressão nas urgências, ainda não foi implementado em todas as unidades locais de saúde por falta de capacidade da linha SNS 24, reconheceu hoje o diretor executivo do SNS.
O presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) anunciou hoje que o regulador vai analisar contratos de seguros de proteção ao crédito, onde vê sinais de “algum desequilíbrio” na relação contratual com os clientes.
O casal acusado de triplo homicídio em Donai, no concelho Bragança, em julho de 2022 foi hoje condenado a 25 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à família das vítimas de 225 mil euros.
Um casal foi condenado a dois anos e nove meses de prisão, suspensa na sua execução, por enviar mensagens de telemóveis falsas a cobrar supostas dívidas em nome da EDP, revelou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto.
“Vocês não respeitam nada. Uma cambada de racistas, um gangue de racistas.” Ataques e insultos dirigidos a líder parlamentar e deputados do CHEGA levaram comandante a intervir e a chamar a polícia.
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição avisa: prepare a carteira. Carne, peixe, fruta e legumes poderão subir até 7% já no próximo ano. Custos de produção disparam, exigências europeias apertam e o retalho admite que, apesar dos esforços, não vai conseguir travar totalmente os aumentos.
O número de livros impressos editados em 2024 caiu 14,3% para um total de 11.615 e o preço aumentou 2,6% face a 2023, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentam hoje de manhã tempos de espera de cerca de 12 horas para a primeira observação, segundo dados do portal do SNS.