PSP fez 482 ações de visibilidade em zonas de mais turismo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou entre os dias 07 e 18 de julho 482 ações de visibilidade, a maioria em zona e concentração de pessoas, no âmbito da operação "Come on", relacionada com o turismo.

©facebook.com/PSPPortugal

Em comunicado, a PSP adianta também que durante a operação, que contou com o apoio de agentes das polícias francesa, espanhola e italiana, fez 5.052 contactos individuais de prevenção criminal junto de turistas.

A PSP refere ter aumentado durante a operação a presença policial nas áreas com maior índice de crimes cometidos contra turistas, sensibilizando-os a adotar medidas de autoproteção.

Na nota, a aquela força de segurança recordou que Portugal foi eleito o “Melhor Destino Turístico da Europa” em 2023, na 30.ª cerimónia dos World Travel Awards, tendo alcançado naquela edição 17 prémios europeus entre as várias categorias.

Nesta operação estiveram envolvidos 742 polícias.

Segundo os dados provisórios da página oficial do Turismo de Portugal, adianta a PSP, o setor do turismo é a maior atividade económica exportadora do país, sendo responsável, em 2024, por 48,1% das exportações de serviços e por 20,8% das exportações totais, tendo as receitas turísticas registado um contributo de 9,7% para o Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Últimas do País

O homem que morreu em Bragança depois de estar mais e uma hora e 20 minutos à espera da ambulância morava a dois quilómetros da sede da Viatura Médica de Emergência, que demorou cinco minutos a chegar ao local.
Cerca de 4.000 professores vão aposentar-se anualmente durante a próxima década, segundo uma estimativa divulgada hoje pelo Governo, que anunciou que vai financiar os custos de formação de novos docentes e incentivar o aumento de vagas nas universidades.
O monumento em homenagem ao antigo primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro, localizado na praça com o seu nome, nas Antas, no Porto, foi hoje vandalizado, denunciou o CHEGA, que esta tarde apresenta no local a candidatura de Miguel Corte-Real à Câmara Municipal.
Seis em cada dez jovens de 18 anos passa em média quatro ou mais horas por dia a navegar na Internet, revelam hoje os resultados de um inquérito do Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências (ICAD).
Os tratamentos para a hepatite C ultrapassaram os 36.300 com taxas de cura acima de 97%, revela o relatório do Programa Nacional para as Hepatites Virais (PNHV) 2025 hoje apresentado em Matosinhos, no distrito do Porto.
Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Lisboa, Beja e Portalegre vão estar sob aviso amarelo a partir de sexta-feira devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou entre os dias 07 e 18 de julho 482 ações de visibilidade, a maioria em zona e concentração de pessoas, no âmbito da operação "Come on", relacionada com o turismo.
A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) deu hoje um parecer negativo ao projeto de lei do PCP que propõe o encerramento do comércio geral aos domingos e feriados.
O primeiro túnel do Plano Geral de Drenagem de Lisboa (PGDL), com uma extensão de cinco quilómetros, ficou hoje concluído, ligando Campolide a Santa Apolónia, com o objetivo de prevenir as cheias e reaproveitar a água das chuvas.
O Tribunal de Guimarães condenou hoje a 17 anos de prisão o professor primário da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, acusado de 3.734 crimes de abuso sexual de crianças cometidos na sala de aulas sobre 11 alunas.