Dois pescadores encontrados mortos no areal da Praia da Vieira

Dois homens com cerca de 60 anos foram encontrados mortos hoje de manhã na praia do Areeiro, a sul da Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, disse à agência Lusa a Polícia Marítima.

Segundo o comandante da Capitania da Nazaré, Mário Lopes Figueiredo, na noite de terça-feira, depois das 20:30, estes dois homens saíram para a pesca na zona de Vieira de Leiria.

“Hoje, foram encontrados cadáver no Areeiro, a sul da Vieira, por um agente da PSP reformado, que também estaria à pesca”, acrescentou o comandante.

Mário Lopes Figueiredo adiantou que a família também já tinha dado o alerta para o 112, uma vez que os homens não tinham regressado a casa.

Os corpos foram reconhecidos por um familiar de uma das vítimas, informou ainda o comandante.

“Ao que tudo indica, os homens terão morrido por afogamento, mas só a autópsia irá confirmar”, afirmou Mário Lopes Figueiredo.

O comandante referiu também que as vítimas estariam a praticar a arte de pesca da majoeira, na qual as redes são estendidas a partir de terra até ao mar, numa zona em que os pescadores ainda têm pé.

Os corpos serão agora transportados para o Instituto de Medicina Legal.

Últimas do País

Um sismo de magnitude 2,0 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha de São Miguel, nos Açores, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Onze escolas já formam bombeiros profissionais em três anos, mas a Liga dos Bombeiros alerta: o Governo está a criar expectativas que não pode cumprir enquanto continuar sem aprovar o Estatuto do Bombeiro Profissional. Jovens terminam o 12.º ano qualificados, mas sem garantia de carreira.
Centenas de professores arriscam não receber o subsídio de deslocação devido a erros no cálculo das distâncias feitas pela plataforma oficial. Vários professores e diretores garantem que nem sequer conseguiram completar o processo, já que a plataforma não reconhece coordenadas GPS.
O presidente executivo da Fidelidade, seguradora da Carris, disse que o processo de atribuição de indemnizações às vítimas do acidente no elevador da Glória vai demorar, porque falta definir os valores envolvidos, mas garantiu que “ninguém fica desamparado”.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, este ano, até dia 15 deste mês, 10.251 crimes relacionados com violência doméstica, que provocaram 13 mortes – 11 mulheres e dois homens –, indicou hoje a corporação num comunicado.
A TAP cancelou os voos TP170 de hoje e da próxima terça-feira para a Venezuela, na sequência da informação das autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos sobre a situação de segurança no espaço aéreo do país, indicou a empresa.
O número de idosos vítimas de crime e violência continua a aumentar, sobretudo mulheres vítimas de violência doméstica, como Odete, Etelvina ou Gertrudes que vivem atualmente numa casa de abrigo depois de anos de abusos por maridos e filhos.
A fábrica de têxteis lar que ardeu na última madrugada em Felgueiras emprega 11 pessoas, tendo o sócio gerente, António Pereira, assegurado à Lusa que os postos de trabalho são para manter.
As mais de sete toneladas de cocaína apreendidas em duas embarcações de pesca, a cerca de 1.000 milhas náuticas de Lisboa, tinham como destino a Península Ibérica, após o que seriam transportadas para outros países europeus, revelou hoje a PJ.
A Estação Salva-vidas de Ponta Delgada conta com uma nova embarcação salva-vidas, que vai permitir reforçar as capacidades de resposta da Autoridade Marítima Nacional no arquipélago dos Açores, foi hoje anunciado.