Dois pescadores encontrados mortos no areal da Praia da Vieira

Dois homens com cerca de 60 anos foram encontrados mortos hoje de manhã na praia do Areeiro, a sul da Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, disse à agência Lusa a Polícia Marítima.

Segundo o comandante da Capitania da Nazaré, Mário Lopes Figueiredo, na noite de terça-feira, depois das 20:30, estes dois homens saíram para a pesca na zona de Vieira de Leiria.

“Hoje, foram encontrados cadáver no Areeiro, a sul da Vieira, por um agente da PSP reformado, que também estaria à pesca”, acrescentou o comandante.

Mário Lopes Figueiredo adiantou que a família também já tinha dado o alerta para o 112, uma vez que os homens não tinham regressado a casa.

Os corpos foram reconhecidos por um familiar de uma das vítimas, informou ainda o comandante.

“Ao que tudo indica, os homens terão morrido por afogamento, mas só a autópsia irá confirmar”, afirmou Mário Lopes Figueiredo.

O comandante referiu também que as vítimas estariam a praticar a arte de pesca da majoeira, na qual as redes são estendidas a partir de terra até ao mar, numa zona em que os pescadores ainda têm pé.

Os corpos serão agora transportados para o Instituto de Medicina Legal.

Últimas do País

A Barragem do Caia, em Elvas, no distrito de Portalegre, concluiu as descargas à superfície e de fundo, que terão libertado "entre 20 a 25 milhões de metros cúbicos" de água, revelou hoje fonte da entidade gestora.
No pavilhão do Souto da Carpalhosa, em Leiria, chegaram a estar 26 desalojados por causa da depressão Kristin. Hoje, ainda há 12 pessoas, entre elas Filomena e Vitor, há quase três semanas à espera de dias melhores.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penela estima prejuízos de 500 mil euros na sequência das recentes tempestades, disse hoje à agência Lusa o presidente da instituição, que lamentou a falta de respostas para estas organizações.
Mais de metade das 232 intoxicações medicamentosas voluntárias de jovens registadas nos últimos seis anos na Urgência Pediátrica da ULS Santa Maria ocorreu em 2024 e 2025 e a maioria foi feita com medicamentos disponíveis em casa.
A administração do hospital de Portalegre abriu um inquérito interno a uma enfermeira suspeita de ter agredido e insultado uma utente, a bordo de uma ambulância, quando se deslocava para um hospital em Lisboa, para realizar exames.
A PSP deteve mais de 1.000 pessoas, cerca de metade por crimes rodoviários, e apreendeu 40.402 artigos de pirotecnia durante a operação Carnaval em Segurança 2026, anunciou a polícia.
Viseu tem prejuízos superiores a 2,5 milhões de euros (ME) na sequência do mau tempo e o presidente da Câmara disse hoje que quer integrar a lista de municípios em calamidade para ter apoio do Governo.
Um sismo de magnitude 4,1 na escala de Richter com epicentro em Alenquer, no distrito de Lisboa, foi registado ao início da tarde hoje pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os agricultores do Alentejo declararam 75,8 milhões de euros de prejuízos provocados pelo mau tempo, desde 29 de janeiro e até hoje, revelou à agência Lusa fonte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento regional (CCDR).
A GNR, com a cooperação da Guardia Civil espanhola, desmantelou na quarta-feira uma rede organizada de tráfico de droga com ramificações internacionais e deteve 20 pessoas nos concelhos de Mafra, Sintra, no distrito de Lisboa, e em Setúbal.