Três adolescentes detidos por roubos e ameaças em Oeiras

©D.R.

Três jovens entre 16 e 17 anos foram detidos por suspeitas de roubos em Oeiras, distrito de Lisboa, “com recurso a ameaças e agressões”, e ficaram em prisão preventiva após serem presentes a tribunal, informou hoje a PSP.

“Num dos crimes ameaçaram mesmo a vítima de agressões com recurso a uma garrafa, coagindo-a a entregar os seus pertences”, indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP), referindo que os três detidos abordavam jovens que se deslocavam a pé na zona de Oeiras e Caxias, roubando-os “com recurso a ameaças e agressões”.

A detenção dos arguidos, suspeitos de três crimes de roubo e um crime de roubo agravado, ocorreu fora de flagrante delito, na quarta-feira, pelas 12:30, nas freguesias de Paço de Arcos e Porto Salvo, no concelho de Oeiras, e no Cacém, em Sintra, na sequência de uma investigação que decorria “há cerca de três meses”, em que foi possível obter meios de prova que permitiram aos polícias aferir a identidade destes jovens, com idades entre os 16 e os 17 anos.

De acordo com a PSP, os detidos já foram presentes a tribunal para 1.º Interrogatório Judicial, vindo a ser-lhes aplicada, pelo Juiz de Instrução Criminal da Comarca de Lisboa Oeste, a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

Últimas do País

A IGAS instaurou um processo de inspeção à Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho "para verificar o cumprimento das normas" do Sistema Integrado de Gestão do Acesso (SIGA SNS) "relativamente à assistência prestada" ao diretor executivo do SNS.
Dois homens, de 43 e 30 anos, foram detidos em flagrante pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na freguesia de Santa Maria Maior, enquanto se preparavam para realizar uma transação de estupefacientes.
Três pessoas foram hoje detidas na operação da Polícia Judiciária (PJ) em Loures, distrito de Lisboa, relacionada com o incêndio num autocarro em Santo António dos Cavaleiros que em outubro feriu gravemente o motorista, adiantou à Lusa fonte policial.
O Conselho Superior da Magistratura (CSM) criou um grupo de trabalho para acompanhar e acelerar a tramitação da 'Operação Marquês'" em resposta "ao intenso acompanhamento público" e ao "impacto que a demora processual pode ter na confiança dos cidadãos".
O bastonário dos psicólogos lamenta, numa carta ao Presidente da República, a "atmosfera de injustiça" a que estão sujeitos centenas de profissionais que trabalham no SNS por estarem com a carreira estagnada há mais de 20 anos.
Os hospitais públicos podem, a partir de quinta-feira, começar a definir a lista de doentes que ultrapassaram o Tempo Máximo de Resposta Garantido (TMRG) nas cirurgias não urgentes e que conseguem operar até agosto, segundo uma portaria hoje publicada.
A Polícia Judiciária (PJ) deu hoje cumprimento a vários mandados de busca no concelho de Loures, distrito de Lisboa, envolvendo “vários suspeitos” do incêndio num autocarro em Santo António dos Cavaleiros que em outubro feriu gravemente o motorista.
Os administradores hospitalares alertaram hoje que a procura dos serviços de saúde no inverno pode obrigar os hospitais a desviar meios para acudir a doentes urgentes, impedindo-os de assumir de forma estanque uma redução das cirurgias não urgentes.
A Pinker, nova plataforma TVDE que irá ficar operacional nos próximos dias, pretende dar segurança às mulheres quando pedem um veículo, que será conduzido exclusivamente por mulheres, disse à Lusa a fundadora do projeto Mónica Faneco.
A família informou o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa para considerar o cidadão “em situação de perigo para si e para terceiros.”