GNR detém seis em operação a locais de diversão noturna em Castelo Branco

©GNR

A GNR deteve, no fim de semana, em Castelo Branco, seis pessoas, durante uma operação direcionada para locais de diversão noturna, e apreendeu droga, armas de fogo e uma viatura, foi hoje anunciado.
Em comunicado hoje divulgado, o Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que a operação – “Noite + Segura” – implicou a realização de diversas ações de fiscalização, em toda a sua a área de responsabilidade.

Segundo aquela força de segurança, a operação resultou na detenção de seis pessoas por tráfico de estupefacientes, posse ilegal de arma de fogo, condução sob influência do álcool e sem habilitação legal e por falsificação de notação técnica.

Durante a operação, os militares da GNR apreenderam ainda “uma pistola calibre 6,35 mm [milímetros], seis munições, calibre 6,35 mm, 29 doses de haxixe, 2.960 euros em numerário e uma viatura”.

Últimas do País

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou um processo-crime por abate clandestino e 38 processos de contraordenação a talhos, por infrações como o desrespeito das normas de higiene, foi hoje anunciado.
Um homem de mais de 50 anos foi descoberto sem vida num canavial em Queijas, com marcas claras de "morte violenta".
Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter foi sentido hoje na Terceira, nos Açores, no âmbito da crise sismovulcânica em curso na ilha, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e CMTV revela um país farto do estado da Saúde: 58,4% exigem a demissão imediata da ministra e apontam-lhe responsabilidades diretas no caos do SNS.
Um novo foco de gripe das aves foi detetado no Ramalhal, em Torres Vedras, numa capoeira doméstica com gansos, patos, galinhas pintadas e codornizes, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
O Ministério Público (MP) pediu hoje penas efetivas de prisão para o ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, e mais quatro arguidos do processo Ajuste Secreto.
O Ministério Público (MP) acusou o dono de um stand automóvel de Vila do Conde num processo de fraude fiscal que terá lesado o Estado em mais de 1,6 milhões de euros.
Pelo menos 24 mulheres foram assassinadas em Portugal este ano até 15 de novembro, das quais 21 como resultado de violência de género (femicídio), segundo o Observatório de Mulheres Assassinadas (OMA) da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR).
Mais de 800 idosos continuam internados nos hospitais sem qualquer motivo clínico, apenas porque o Estado não lhes garante vaga em lares.
Um sismo de magnitude 2,0 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha de São Miguel, nos Açores, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).