PJ detém suspeito de matar criança de 7 anos em Setúbal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o homem suspeito de matar um menino de 7 anos com uma arma de fogo em 18 de fevereiro, na Bela Vista, em Setúbal, num “contexto de conflitos familiares”, foi hoje anunciado.

©facebook.com/pjudiciaria

 

Segundo um comunicado divulgado pela PJ, “o suspeito, munido de uma espingarda caçadeira, acabou por disparar na direção de uma viatura onde estavam três dos seus familiares, provocando ferimentos em todos eles”.

“No caso da criança, seu sobrinho, os projéteis atingiram-na na zona da cabeça, provocando-lhe a morte”, acrescenta o comunicado.

A PJ salienta ainda que o suspeito se ausentou de imediato para parte incerta e que só algumas semanas depois se disponibilizou para comparecer perante as autoridades.

De acordo com as informações dadas inicialmente à Polícia Judiciária de Setúbal, o disparo que vitimou a criança teria sido efetuado de forma deliberada a partir de uma viatura em movimento, mas esta versão dos acontecimentos foi rapidamente descartada pela investigação.

A criança foi atingida na cabeça durante a tarde daquele domingo, tendo sido transportada em estado crítico para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e depois transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde acabou por ser declarado o óbito, em 19 de fevereiro.

O detido, de 30 anos e com antecedentes criminais, deverá ser presente a primeiro interrogatório judicial ainda hoje ou na quarta-feira.

Últimas do País

Um homem e uma mulher detidos na sexta-feira na posse de 22,7 quilos de haxixe, estão em prisão preventiva, indicou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O furto de cabos e de gasóleo de geradores tem afetado a reposição do abastecimento de água no concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria, disse hoje o vereador Eduardo Amaral, que manifestou revolta.
Cerca de 211 mil clientes da E-Redes continuavam hoje às 06:00 sem luz em Portugal continental, a maior parte na zona de Leiria, na sequência da depressão Kristin na madrugada de quarta-feira.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um período prolongado de chuva na próxima semana em todo o território continental, mas sobretudo no norte e centro, regiões atingidas pelo mau tempo nos últimos dias.
O presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) reconheceu hoje que tem os próximos dois dias para preparar as albufeiras para a próxima semana, que será "muito complicada" face à previsão de chuva em todo o território continental.
Um serviço de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vai estar encerrado no sábado, e três vão estar encerrados no domingo, sobretudo nas regiões de Lisboa e Setúbal, segundo as escalas publicadas no Portal do SNS.
A Direção-Geral da Saúde alerta para riscos na segurança da água e dos alimentos após a tempestade Kristin e os cortes de energia, recomendando cuidados no consumo, na alimentação e no saneamento para proteger a saúde da população.
A idade média com que os portugueses se reformam aumentou 8,5 meses entre 2018 e 2024, mesmo com a estabilização da idade legal de acesso à pensão, segundo dados analisados por economistas do Banco de Portugal (BdP).
A ministra do Ambiente e Energia disse hoje, durante uma deslocação à Marinha Grande, que foram distribuídos 200 geradores pelas zonas afetadas pela depressão Kristin, na quarta-feira, e garantiu que ainda há mais disponíveis.
O Governo aprovou na quinta-feira, em Conselho de Ministros, o decreto que reclassifica o edifício da Livraria Lello e Irmão, no Porto, como Monumento Nacional, que conclui um processo de sete anos.