PJ detém em Lisboa homem procurado pelo Luxemburgo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Lisboa um cidadão estrangeiro que era procurado no Luxemburgo por burla informática, branqueamento, furto qualificado e participação em organização criminosa, anunciou hoje a força policial.

© Facebook da PJ

Segundo a PJ, o homem de 27 anos, que foi detido na quarta-feira, é suspeito de ter acedido, de forma fraudulenta, aos serviços bancários e dados de identificação de vários clientes.

A detenção surgiu depois da emissão de um mandado europeu pelas autoridades judiciárias do Luxemburgo.

Em comunicado, a Polícia Judiciária explicou que o homem detido “utilizava os dados de identificação para aceder ao banco e transferir dinheiro em nome das vítimas”.

Através de uma chave falsa, o suspeito acedia aos dados bancários, o que permitia efetuar transferências de elevado valor.

O suspeito foi presente a um juiz no Tribunal da Relação de Lisboa e pode vir a ser condenado a uma pena de 10 anos de prisão.

O tribunal determinou ainda a medida de coação de prisão preventiva e deu início ao processo de extradição.

Últimas do País

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu hoje ao Hospital de São João, no Porto, onde foi operado a uma hérnia, o tratamento recebido, e enalteceu o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Uma mulher de 20 anos foi detida por suspeita de abuso sexual de crianças e pornografia de menores, sendo a vítima um menor de 13 anos que conheceu nas redes sociais, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Mais de uma em cada quatro turmas com alunos com necessidades educativas está sobrelotada, o que representa um aumento das escolas em incumprimento da legislação face ao ano passado, revela um inquérito da Fenprof.
O Presidente da República, operado na segunda-feira a uma hérnia encarcerada, terá alta dentro de aproximadamente uma hora, disse hoje a presidente do Hospital de São João, no Porto, onde o chefe de Estado está internado desde segunda-feira.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denuncia a "grande revolta" dos polícias no aeroporto de Lisboa, que refutam as críticas de serem responsáveis pelos tempos de espera e acusam "a intromissão e pressão inexplicável" do poder político.
A neve que cai com intensidade no maciço central da Serra da Estrela levou ao encerramento da Estrada Nacional (EN) 339, que atravessa o ponto mais alto da montanha.
Portugal registou 20 casos de sarampo desde o início do ano, nove dos quais em pessoas não vacinadas, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
As companhias aéreas TAP e Sata e a SPdH, de assistência em terra em aeroportos, acordaram com vários sindicatos a realização de serviços mínimos na greve geral de 11 de dezembro, segundo documentos publicados pela DGERT.
Cerca de 600 alunos das escolas de Montalegre regressaram hoje a casa mais cedo por precaução devido à queda de neve, informou a Proteção Civil Municipal.
Apesar do salário mínimo nacional subir para 920 euros, os números revelam um fosso significativo entre Portugal e os restantes países da União Europeia. O salário médio anual na UE situa-se nos 39.808 euros, enquanto Portugal permanece quase 15 mil euros abaixo deste valor.