PJ detém em Lisboa homem procurado pelo Luxemburgo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Lisboa um cidadão estrangeiro que era procurado no Luxemburgo por burla informática, branqueamento, furto qualificado e participação em organização criminosa, anunciou hoje a força policial.

© Facebook da PJ

Segundo a PJ, o homem de 27 anos, que foi detido na quarta-feira, é suspeito de ter acedido, de forma fraudulenta, aos serviços bancários e dados de identificação de vários clientes.

A detenção surgiu depois da emissão de um mandado europeu pelas autoridades judiciárias do Luxemburgo.

Em comunicado, a Polícia Judiciária explicou que o homem detido “utilizava os dados de identificação para aceder ao banco e transferir dinheiro em nome das vítimas”.

Através de uma chave falsa, o suspeito acedia aos dados bancários, o que permitia efetuar transferências de elevado valor.

O suspeito foi presente a um juiz no Tribunal da Relação de Lisboa e pode vir a ser condenado a uma pena de 10 anos de prisão.

O tribunal determinou ainda a medida de coação de prisão preventiva e deu início ao processo de extradição.

Últimas do País

O Tribunal de Contas (TdC) fixou em 5.297,40 euros o valor da multa a aplicar à Câmara de Caminha por irregularidades ocorridas entre 2015 e 2020 em vários contratos públicos, remetendo o processo para o Ministério Público (MP).
O TikTok conta atualmente com 3,6 milhões de utilizadores ativos em Portugal, afirma Enrico Bellini, responsável das relações governamentais da rede social para o Sul da Europa.
O Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores (SNBS) vai realizar uma greve nacional a 15 de janeiro e convocou uma manifestação para junto da Assembleia da República, anunciou hoje o seu presidente, Ricardo Cunha.
Mais de 70% dos serviços de Finanças estão encerrados, no primeiro de dois dias de greve dos trabalhadores do Fisco, segundo os dados avançados pelo sindicato.
Trinta toneladas de moluscos foram apreendidas e 62 pessoas detidas entre 2021 e 2024 numa operação em Portugal, Espanha e França, com ligação ao tráfico de seres humanos, anunciaram hoje a Europol e GNR.
Três pessoas foram detidas na operação de hoje da PSP nos bairros do Alto da Cova da Moura e Zambujal, na Amadora, durante a qual foi aprendida roupa usada pelos suspeitos nos tumultos na Grande Lisboa em outubro.
A PSP está a desenvolver hoje uma operação nos bairros Alto da Cova da Moura e Zambujal, na Amadora, relacionada com inquéritos que investigam crimes ligados aos tumultos ocorridos em outubro na Área Metropolitana de Lisboa.
Este imóvel não é caso único, a SIC Notícias apurou que há muitas outras casas vazias, na mesma freguesia.
O Conselho de Administração da ULS Almada Seixal (ULSAS) disse que as declarações do diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde hoje no parlamento "não correspondem à verdade".
A Federação Nacional dos Professores admite recorrer ao tribunal para ter acesso aos resultados das medidas implementadas pelo Governo para reduzir o número de alunos sem aulas, que tem vindo a solicitar à tutela sem sucesso.