Imigrante indiano detido após tentar matar a mulher e agredir o filho

Um imigrante indiano, de 41 anos, foi detido esta quarta-feira pela PSP após tentar degolar a mulher, de 40 anos, e agredir o filho, de 14.

© Instagram PSP

Fonte oficial da PSP confirmou ao CM que o crime terá ocorrido durante a madrugada, na Azinhaga Alagueza, nos Olivais.

O suspeito, ao chegar a casa e por motivos ainda desconhecidos, pegou numa faca de cozinha e tentou cortar o pescoço da companheira que conseguiu levantar-se, mas acabou golpeada numa orelha.

O filho do casal, numa tentativa de ajudar a mãe, acabou por ser também agredido pelo pai.

Mãe e filho, viram-se obrigados a fugir de casa, procurando a ajuda dos vizinhos.

Segundo o que o Folha Nacional conseguiu apurar junto de uma fonte próxima da PSP, o suspeito acabou por ser detido com recurso a uma arma elétrica ‘Taser’, uma vez que “não estava colaborante e apontava uma faca ao próprio pescoço, ameaçando degolar-se”.

Últimas do País

As Forças Armadas transportaram esta terça-feira em veículos anfíbios 427 pessoas em Ereira, freguesia de Montemor-o-Velho isolada devido às cheias, e outros 192 cidadãos, "em coordenação com as entidades locais".
Oito distritos do norte e centro do país estão esta quarta-feira, a partir das 09h00, sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O quartel dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, que ficou inoperacional desde a depressão Kristin, há três semanas, vai ser instalado transitoriamente na Zona Industrial do Valbom, afirmou hoje à agência Lusa o presidente da Câmara.
Cerca de 7.600 clientes da E-Redes nas localidades afetadas pela depressão Kristin, que passou pelo continente em 28 de janeiro, continuavam pelas 08:00 desta quarta-feira, 18 de fevereiro, sem energia elétrica, informou a empresa.
Quase 39 mil utentes estavam a receber tratamento para dependência de droga e álcool em 2024, com a cocaína a ganhar peso, atingindo os valores mais altos em 10 anos, segundo dados hoje revelados.
Um quinto da população portuguesa dos 15 aos 74 anos bebe álcool diariamente e a dependência quase quadruplicou em 10 anos, segundo dados oficiais de 2022, que apontam facilidade de acesso dos jovens e falta de estratégias.
A canábis é a droga de mais fácil acesso em Portugal, segundo a perceção dos consumidores, e entre os jovens está em crescendo a compra de drogas na internet e nas redes sociais, revelam hoje dados oficiais.
Um em cada dez jovens utilizadores de canábis entre os 13 e os 18 anos consome diariamente, segundo dados oficiais hoje divulgados que, ainda assim, apontam para uma diminuição geral no consumo de drogas.
O casal de idosos dado como desaparecido em Montemor-o-Velho foi hoje encontrado morto numa localidade da Figueira da Foz, revelou fonte do Comando Territorial da GNR de Coimbra.
Os municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria estão a desenvolver um documento que garanta a isenção das autorizações da A8 e A19, tendo em conta os danos nas vias alternativas.