PSP deteve 529 pessoas em semana sem registo de mortes na estrada

A PSP deteve 529 pessoas, entre 12 a 18 de outubro, 90 delas por condução sob o efeito do álcool e 98 por conduzir sem carta, numa semana sem registo de mortes na estrada, anunciou hoje a Polícia.

© Facebook/PSP

De 41 detenções por suspeita de tráfico resultou a apreensão de “mais de 14.306 doses de droga”, acrescenta a nota de imprensa de balanço semanal da PSP em solo nacional.

Quanto à sinistralidade rodoviária, no mesmo período temporal foram registados 1.066 acidentes, dos quais resultaram 300 feridos (11 feridos graves e 289 feridos ligeiros), contabiliza a Polícia indicando que não foi registada qualquer vítima mortal.

O Comando Nacional da PSP indica ainda “15 detenções pela prática do crime de violência doméstica e 35 por crimes contra a propriedade (furtos, roubos e burlas)”, assim como a “elaboração de 4.845 autos de contraordenação no âmbito de ações de fiscalização rodoviária”.

No âmbito da posse ou tráfico de armas proibidas, continua o comunicado, “foram apreendidas 24 armas de fogo e 38 armas brancas, quer como medida cautelar, quer no seguimento das 17 detenções efetivadas por posse de arma proibida”.

No capitulo da violência doméstica, a PSP contabilizou 275 ocorrências, lê-se ainda na comunicação enviada à Lusa.

Últimas do País

A Urgência Pediátrica do hospital de Évora está hoje a funcionar com equipa incompleta, o que pode provocar "tempos de espera mais elevados" para doentes sem referenciação, divulgou a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).
Cerca de 6.200 vítimas de violência doméstica têm atualmente teleassistência, conhecida como 'botão de pânico', indicou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), que em 2026 assume a responsabilidade plena pelo sistema.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo as nove ilhas dos Açores devido à previsão de "precipitação por vezes forte" a partir da madrugada.
Os serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia encontram-se hoje encerrados nos hospitais de Portimão, do Barreiro e de Abrantes, de acordo com a informação divulgada no portal do Serviço Nacional de Saúde às 08h30.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentam hoje tempos de espera de quase 12 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A covid-19 e o recenseamento automático dos portugueses no estrangeiro desenvolvem para aumentar a taxa de abstenção nas eleições presidenciais, com 60,76% dos candidatos a não votarem em 2021, ano da reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa.
Os sindicatos representativos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, antiga Groundforce, desconvocaram a greve marcada para 31 de dezembro e 01 de janeiro, após assinatura de acordos com os acionistas da empresa, validados pelo Governo.
As livrarias portuguesas já se podem candidatar à segunda edição do cheque-livro e os jovens nascidos em 2007 ou 2008 poderão levantar o seu ‘voucher’ de 30 euros a partir de 02 de janeiro, anunciou hoje o governo.
Cinco urgências hospitalares de Ginecologia e Obstetrícia serão encerradas no sábado, enquanto no domingo fecham quatro destes serviços e um de Pediatria, segundo dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por conduzirem com níveis de álcool no sangue considerados crime nos primeiros oito dias das operações Natal e Ano Novo da GNR e PSP, anunciaram as corporações.