PSP deteve 529 pessoas em semana sem registo de mortes na estrada

A PSP deteve 529 pessoas, entre 12 a 18 de outubro, 90 delas por condução sob o efeito do álcool e 98 por conduzir sem carta, numa semana sem registo de mortes na estrada, anunciou hoje a Polícia.

© Facebook/PSP

De 41 detenções por suspeita de tráfico resultou a apreensão de “mais de 14.306 doses de droga”, acrescenta a nota de imprensa de balanço semanal da PSP em solo nacional.

Quanto à sinistralidade rodoviária, no mesmo período temporal foram registados 1.066 acidentes, dos quais resultaram 300 feridos (11 feridos graves e 289 feridos ligeiros), contabiliza a Polícia indicando que não foi registada qualquer vítima mortal.

O Comando Nacional da PSP indica ainda “15 detenções pela prática do crime de violência doméstica e 35 por crimes contra a propriedade (furtos, roubos e burlas)”, assim como a “elaboração de 4.845 autos de contraordenação no âmbito de ações de fiscalização rodoviária”.

No âmbito da posse ou tráfico de armas proibidas, continua o comunicado, “foram apreendidas 24 armas de fogo e 38 armas brancas, quer como medida cautelar, quer no seguimento das 17 detenções efetivadas por posse de arma proibida”.

No capitulo da violência doméstica, a PSP contabilizou 275 ocorrências, lê-se ainda na comunicação enviada à Lusa.

Últimas do País

A Web Summit arranca em Lisboa na segunda-feira, com mais de 900 oradores e mais de 70.000 participantes, de acordo com dados da organização, num evento onde a inteligência artificial (IA) continua em destaque.
Um sismo de magnitude 3,8 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha açoriana do Faial, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Um homem, de 72 anos, morreu hoje durante um assalto à ourivesaria de que era proprietário, em Arraiolos, no distrito de Évora, estando os dois suspeitos do crime em fuga, revelou uma fonte da GNR.
A PSP apreendeu hoje várias armas na Figueira da Foz, que se suspeita que eram usadas por um homem para causar medo à sua companheira, afirmou o Comando Distrital.
Trinta médicos da urgência geral do Hospital Amadora-Sintra alertaram esta sexta-feira para a “situação insustentável” desse serviço, alegando escalas deficitárias que não cumprem os rácios de segurança, avançou o Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS).
A greve nacional dos peritos forenses da Polícia Judiciária (PJ) que hoje decorre regista uma adesão a rondar os 80%, segundo o sindicato, que reivindica uma carreira própria e acusa a direção nacional de subalternizar estes profissionais.
A Metro do Porto vai expropriar uma área com arbustos e ocupar temporariamente espaço junto a lojas num troço da Rua de Júlio Dinis junto à Praça da Galiza, no âmbito da construção da Linha Rosa, foi hoje divulgado.
Dois serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia e um de urgência pediátrica vão estar encerrados no sábado, enquanto no domingo estarão fechadas quatro urgências obstétricas, segundo o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça elogiou hoje a iniciativa de juntar no parlamento os principais agentes da justiça, para fazer "a ação acontecer", e considerou que os sistemas digitais nesta área estão obsoletos.
Portugal está preparado para responder a eventuais emergências causadas por doenças transmitidas por mosquitos e carraças, afirmou hoje o presidente do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, instituição que passou a coordenar oficialmente a Rede de Vigilância de Vetores.