Detidos quatro estrangeiros por tentativa de homicídio por causa de trabalhos agrícolas

A Polícia Judiciária indica que “o crime ocorreu em contexto pessoal, entre assalariados estrangeiros que trabalham em campos agrícolas naquela zona”.

©D.R.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro estrangeiros indiciados pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentativa, com uso de arma branca, em Almeirim, a 22 de março deste ano.

“O crime ocorreu em contexto pessoal, entre assalariados estrangeiros que trabalham em campos agrícolas naquela zona”, pode-se ler no comunicado da PJ, a que o Diário de Notícias (DN) teve acesso.

A vítima, um homem estrangeiro de 36 anos, terá sofrido um golpe na região torácica superior, tendo sido transportado para o hospital, para uma operação de urgência.

Segundo o DN, os detidos, com idades entre 22 e 36 anos, serão presentes às autoridades judiciárias no Tribunal da Comarca de Santarém, para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Últimas do País

As buscas para encontrar o casal de idosos do concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, que está desaparecido desde terça-feira, foram retomadas na manhã de hoje com mais meios e o recurso a drones.
O presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, denunciou hoje o furto de 15 peças que fixam as comportas que integram o sistema de drenagem para evitar as inundações na cidade.
Seis distritos do litoral norte e centro de Portugal vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de melhorias marítimas, disse hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os Agricultores do Norte registaram 1.695 declarações de prejuízos devidos ao mau tempo, numa estimativa de 25 milhões de euros, das quais 70% têm origem no Douro, segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
A Câmara de Leiria vai manter o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil e a declaração de situação de alerta ativadas, devido à depressão Kristin, que já envolveu quase 10.500 operacionais.
Três habitações ficaram soterradas e 20 pessoas de outras casas próximas foram realojadas devido a um novo deslizamento de terras, na sequência do mau tempo, ocorrido hoje na Costa da Caparica, concelho de Almada, informou a Proteção Civil.
A Câmara de Vila Franca de Xira estima “em cerca de 15 milhões de euros” os prejuízos resultantes das recentes intempéries, que originaram 483 ocorrências e obrigaram à deslocação de mais de 30 moradores, anunciou hoje a autarquia.
O presidente da Apropesca – Organização de Produtores da Pesca Artesanal apontou um “registro de impacto” do mau tempo no setor da pesca, com os pequenos barcos parados desde dezembro, e pediu ajudas diretas ao Governo.
Os suinicultores alertam para a “maior crise de sempre” no setor devido ao impacto causado pelo mau tempo, com metade das explorações nacionais afetadas e prejuízos estimados de “muitos milhões”, pedindo urgência nas ajudas para evitar um problema social.
O incidente voltou a suceder no mesmo local da semana passada, que continuou vedado, sem causar feridos.