Militar da GNR fica ferido após responder a caso de agressões em Faro

Um militar da GNR ficou com ferimentos ligeiros e recebeu tratamento hospitalar, na sexta-feira, após responder a uma denúncia de agressões com três envolvidos, dois deles já detidos, no concelho de Faro, disse fonte da corporação.

©GNR

O incidente foi registado às 21:45, quando uma patrulha respondeu a uma denúncia por agressões, numa localização que a fonte da GNR se escusou a revelar, no concelho de Faro.

“A patrulha da Guarda respondeu a uma denúncia de agressões, quando chegou ao local foi recebida também com agressões. Foi possível no momento deter um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, e um militar recebeu assistência hospitalar por escoriações, já tendo tido alta”, contou à agência Lusa o oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR.

A força policial pôde mais tarde encontrar e deter um segundo homem, dos três que estiveram envolvidos no desacato, adiantou o capitão António Ramos.

“Em momento posterior, foi possível deter um dos dois elementos que fugiram”, disse o oficial da GNR.

Questionado sobre a localização onde o incidente ocorreu, a fonte da GNR recusou-se a revelar o sítio exato, mas situou os factos no concelho de Faro.

Os detidos vão ser presentes na segunda-feira ao primeiro interrogatório judicial perante um juiz de instrução, que aplicará depois as eventuais medidas de coação a que ficam sujeitos, assinalou.

Últimas do País

O então motorista do ex-ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita começa a ser julgado a 22 de maio, no Tribunal de Évora, pelo atropelamento mortal de um trabalhador na Autoestrada 6 (A6), em 2021.
As autoridades portuguesas estimam em 1,6 milhões o número de estrangeiros residentes em Portugal em 2024, de acordo com o relatório intercalar da recuperação de processos pendentes na Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), hoje divulgado.
Quase 80% dos doentes oncológicos ultrapassaram os prazos legais para a realização da primeira consulta no segundo semestre de 2024, revelam hoje dados do regulador da Saúde, segundo os quais havia 8.616 utentes em espera.
Os feridos graves no acidente hoje à tarde entre um autocarro e um pesado de mercadorias na Estrada Nacional 3, no Cartaxo, “não correm risco de vida”, indicou o capitão João Romano, da GNR de Santarém.
Um acidente entre um autocarro e uma viatura pesada de mercadorias provocou hoje 27 feridos, na Estrada Nacional 3 (EN3), na zona de Cruz do Campo, concelho do Cartaxo, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.
A PSP deteve 149 carteiristas no ano passado, um aumento de 43% em relação a 2023, revelou hoje aquela polícia, avançando que nos centros urbanos ocorreram em média 16 furtos por dia através deste método em 2024.
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) defendeu hoje que Portugal, além de diversificar mercados, deve apostar na sua produção para abastecer escolas e hospitais, mitigando o impacto das tarifas norte-americanas.
A limitação de acesso a consultas representa quase dois terços das reclamações analisadas pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) relacionadas com ginecologia e obstetrícia, sobre ocorrências entre 2021 e o primeiro trimestre deste ano, indicou hoje o organismo.
As apreensões de botijas de óxido nitroso, substância psicoativa conhecida como "gás do riso", dispararam em 2025, registando um aumento de quase 650% face ao total de apreensões em todo o ano passado, revelam hoje dados da GNR.
A ASAE instaurou 22 processos de contraordenação durante uma operação de fiscalização que abrangeu estabelecimentos de restauração com sistemas de captação e depósitos de água particulares, maioritariamente por falta de comunicação prévia e incumprimento das condições de higiene.