Mulher denuncia alegada violação num hostel em Lisboa

Uma mulher de nacionalidade portuguesa denunciou uma alegada violação hoje de madrugada num hostel da Rua do Benformoso, em Lisboa, disse à Lusa fonte da PSP, avançando que o suspeito já foi identificado.

© D.R.

Segundo a fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a alegada violação terá ocorrido entre as 02:00 e as 05:00 de hoje, tendo o alerta sido dado para o 112 por um taxista que ao passar na Rua do Benformoso encontrou a mulher deitada no chão e prostrada.

A mesma fonte acrescentou que foi a equipa do 112 que chamou a polícia por ter detetado indícios de violação na mulher, que foi transportada para o Hospital d São José, em Lisboa, para a realização dos respetivos exames médico-legais.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública, a mulher, que está institucionalizada e com alguns “problemas cognitivos”, estava ausente da instituição e foi convidada pelo suspeito para passar a noite no hostel onde alegadamente terá sido cometido o crime de violação.

A mesma fonte disse ainda que o suspeito estava no local e foi levado para a esquadra da PSP e identificado, mas não foi detido.

O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Na última semana e, segundo a PSP, são três os casos de queixas de alegadas violações a mulheres no centro de Lisboa.

A primeira queixa foi feita por uma estudante de Erasmus a viver em Portugal, na zona do Martim Moniz, em Lisboa, que afirma ter sido vítima de abuso por dois a três homens, no passado dia 19, depois de ter deixado uma viatura TVDE e quando se deslocava para casa, pelas 04:00 da madrugada, nas Escadinhas da Saúde.

A segunda denuncia foi de uma cidadã francesa, que presentou queixa à PSP contra um motorista de TVDE por violaçaão no passado dia 18 na zona do Cais do Sodré.

Últimas do País

Dez distritos do litoral do continente estão esta terça-feira sob aviso vermelho, até às 21h00, devido à agitação marítima forte, com ondas que podem chegar aos 14 metros, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Tribunal Central Criminal de Lisboa condenou hoje a 25 anos de cadeia, em cúmulo jurídico, o homem acusado por um triplo homicídio numa barbearia na Penha de França.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Estarreja, no distrito de Aveiro, um jovem de 18 anos suspeito de partilhar na Internet vídeos e fotografias contendo crianças em práticas sexuais com adultos.
Mais de 610 mil clientes da E-Redes estavam às 11:00 sem energia elétrica em Portugal continental, sendo Leiria, com cerca de metade dos clientes afetados, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Santarém, os distritos mais afetados, segundo a empresa.
A passagem da depressão Kristin causou hoje cerca de 2.600 ocorrências no continente, sobretudo queda de árvores e de estruturas e inundações, afetando principalmente os distritos de Leiria, Coimbra, Lisboa e Santarém, disse a Proteção Civil.
Uma pessoa morreu hoje em Vila Franca de Xira, Lisboa, após a queda de uma árvore em cima do automóvel em que seguia, na sequência do mau tempo, disse à Lusa fonte da proteção civil.
A GNR desmantelou uma fábrica clandestina de produção “massificada” de tabaco, em Vila Pouca de Aguiar, e deteve um homem de 47 anos, no âmbito de uma investigação que decorria desde setembro, foi hoje anunciado.
A Associação Protetora de Diabéticos de Portugal (APDP) recebeu 18.667 utentes no ano passado, mais 609 que em 2024, disponibilizando acompanhamento clínico e informações sobre a diabetes, revelaram hoje responsáveis da organização.
Cerca de 1.500 ocorrências foram registadas pela proteção civil entre as 00:00 e as 08:00 de hoje por causa do mau tempo, um número que deverá subir devido às muitas situações ainda não contabilizadas.
A Carris Metropolitana registou em 2025 um total de 194 milhões de passageiros transportados e sucessivos recordes de procura em todos os municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), revelou esta terça-feira a empresa.