GNR apreende 300 artigos de vestuário falsificado em São Miguel

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu em Ponta Delgada, nos Açores, 300 peças de vestuário falsificadas, com um valor comercial estimado em 4.500 euros, e identificou uma mulher de 56 anos, foi hoje revelado.

©GNR

Segundo um comunicado do Comando Territorial dos Açores da GNR, a apreensão foi feita na terça-feira, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no âmbito de uma investigação relacionada com “os crimes contra a propriedade industrial, contrafação, imitação e uso ilegal de marca”.

Durante a ação, os militares da Guarda levaram a cabo diligências que resultaram na “apreensão de 300 artigos contrafeitos, designadamente peças de vestuário, ostentando logótipos de marcas, com um valor comercial estimado em 4.500 euros”.

A operação culminou na identificação de uma mulher de 56 anos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial dos Açores, ainda segundo aquela força policial.

A GNR relembra, na nota divulgada, que o objetivo principal deste tipo de ações “é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.

Últimas do País

O ano de 2025 é o terceiro pior de sempre em termos de área ardida até 31 de agosto, indica o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), avançando que 17% dos grandes incêndios começaram à noite.
O elevador da Glória, que liga os Restauradores ao Príncipe Real, em Lisboa, descarrilou durante a tarde desta quarta-feira. O alerta foi dado pelas 18h06 e há registo de feridos.
O Ministério Público (MP) pediu hoje uma pena de prisão de 12 anos para o homem acusado pelo homicídio do senhorio em Albufeira, no Algarve, em 2024, argumentando a defesa que a morte foi acidental.
Os seis detidos em Espanha numa operação de combate ao tráfico de pessoas foram extraditados para Portugal em agosto, tendo três deles sido colocados em prisão preventiva e um em prisão domiciliária, adiantou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A gripe das aves foi detetada numa exploração de patos de engorda, em Benavente, distrito de Santarém, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), precisando que os animais foram abatidos.
O Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) enfrenta uma grave falta de recursos humanos, denunciada pelos sindicatos ao Correio da Manhã.
O líder de uma rede internacional de tráfico de droga recebia uma pensão da Segurança Social, apesar de viver com um património avaliado em cerca de 250 mil euros. A revelação foi feita pelo Executive Digest.
Pelo menos 16 pessoas ficaram esta quarta-feira desalojadas devido à queda da fachada lateral de um prédio antigo vizinho, na freguesia de São Vicente, em Lisboa, segundo os Sapadores Bombeiros.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) vai dispor de 20,53 milhões de euros até 2028 para contratar serviços de mediação sociocultural, segundo resolução do Conselho de Ministros publicada hoje em Diário da República.
A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) alertou hoje para a falta de reconhecimento das equipas de cuidados paliativos ao domicílio, alegando que enfrentam condições de trabalho indignas e desigualdade perante outros profissionais de saúde.