GNR apreende 300 artigos de vestuário falsificado em São Miguel

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu em Ponta Delgada, nos Açores, 300 peças de vestuário falsificadas, com um valor comercial estimado em 4.500 euros, e identificou uma mulher de 56 anos, foi hoje revelado.

©GNR

Segundo um comunicado do Comando Territorial dos Açores da GNR, a apreensão foi feita na terça-feira, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no âmbito de uma investigação relacionada com “os crimes contra a propriedade industrial, contrafação, imitação e uso ilegal de marca”.

Durante a ação, os militares da Guarda levaram a cabo diligências que resultaram na “apreensão de 300 artigos contrafeitos, designadamente peças de vestuário, ostentando logótipos de marcas, com um valor comercial estimado em 4.500 euros”.

A operação culminou na identificação de uma mulher de 56 anos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial dos Açores, ainda segundo aquela força policial.

A GNR relembra, na nota divulgada, que o objetivo principal deste tipo de ações “é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.

Últimas do País

O Ministério Público (MP) acusou os presidentes das Juntas da Estrela, de Santo António, do Areeiro e da Penha de França, todas em Lisboa, de mercadejar o cargo em troca de contrapartidas financeiras e de apoio político.
Uma estação automática para a previsão do risco de incêndio rural já está a funcionar na Tapada do Mouco, na serra de Sintra, integrada na rede do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), informou a autarquia sintrense.
A Câmara do Porto investiu 6,5 milhões de euros em 18 novos camiões de recolha de resíduos, 10 dos quais já adquiridos, fazendo o presidente Rui Moreira um balanço positivo quanto ao tema no seu mandato.
O Sindicato dos Enfermeiros (SE) divulgou hoje ter sido confirmado que é ilegal os enfermeiros da Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho (ULSGE) conduzirem viaturas, uma função que a unidade garante nunca ter tido caráter obrigatório.
O Tribunal da Relação do Porto revogou a absolvição do homem acusado de administrar um 'site' exclusivamente destinado à comercialização de dados ilícitos, condenando-o a uma pena de cinco anos e seis meses de prisão efetiva, foi hoje anunciado.
Uma derrocada de rocha e terra no caminho florestal alternativo à Estrada Regional do Raminho, na ilha Terceira, teve lugar esta manhã, devido à "instabilidade dos taludes" na área sísmica, informou o Governo dos Açores.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu em Ponta Delgada, nos Açores, 300 peças de vestuário falsificadas, com um valor comercial estimado em 4.500 euros, e identificou uma mulher de 56 anos, foi hoje revelado.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pretende definir um plano de formação para dotar os procuradores de ferramentas na prevenção, investigação e combate ao tráfico de pessoas, segundo a estratégia contra o fenómeno hoje divulgada.
As doentes com endometriose já podem beneficiar de medicamentos com comparticipação em 69% nas farmácias, anunciou hoje a associação MulherEndo, que considera ser "um passo importante na melhoria da qualidade de vida das mulheres".
Um homem, de 54 anos, foi detido pela PSP e ficou em prisão preventiva por alegados furtos, sobretudo de artigos em ouro e dinheiro, em estabelecimentos comerciais e numa residência particular em Évora, revelou hoje fonte policial.