Cigano que insultou Ventura foi condenado por tráfico de droga

Serafim foi detido juntamente com 11 familiares, em Vila Real, por suspeitas de tráfico de droga e furtos, tendo sido posteriormente condenado a quatro anos de pena suspensa.

© Folha Nacional

Serafim Anjos, um homem de etnia cigana que este sábado interrompeu a campanha do CHEGA em Vila Real, é dirigente de uma associação dedicada à integração da comunidade cigana e já foi condenado por tráfico de droga.

O homem utilizava um megafone para insultar os membros do CHEGA, incitando-os a “irem trabalhar”.

Segundo a comunicação social, Serafim foi detido juntamente com 11 familiares, em Vila Real, por suspeitas de tráfico de droga e furtos, tendo sido posteriormente condenado a quatro anos de pena suspensa.

Durante o protesto, Serafim acusou o CHEGA de ser “uma lavagem para porcos”, mas os apoiantes do partido não deixaram a provocação sem resposta, gritando-lhe de volta para “ir trabalhar”.

A campanha do CHEGA tem sido alvo de tentativas de boicote por parte de alguns membros da comunidade cigana em várias zonas do país. No entanto, André Ventura, Presidente do partido, mantém uma postura firme e garante que continuará a campanha sem cedências.

Últimas do País

Um sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter foi hoje sentido no concelho de Évora, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A GNR deteve até 30 de novembro 12.506 pessoas por condução sob o efeito do álcool e 76 sob influência de substâncias psicotrópicas, drogas e outro produtos, informou esta segunda-feira a Guarda numa nota para assinalar a operação "Roadpool".
A Autoridade Marítima Nacional está a efetuar buscas por três pescadores, de nacionalidade indonésia, ao largo de Caminha, que se encontram desaparecidos no mar após a embarcação de pesca local em que seguiam ter naufragado hoje cerca das 12:20.
A Resolução do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), na qual figuram medidas prioritárias como a nova Lei das Finanças Locais e o fortalecimento da autonomia local, foi hoje aprovada por esmagadora maioria.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje, no Aeroporto Militar de Figo Maduro, em Lisboa, um homem próximo do ex-presidente da Guiné-Bissau Sissoco Embaló por suspeita de contrabando e branqueamento, adiantou à Lusa fonte ligada à investigação.
Um jovem de 18 anos foi detido pela GNR por furto de azeitona, no concelho de Mourão, no distrito de Évora, tendo os militares apreendido 300 quilos daquele fruto, revelou hoje a força de segurança.
O tempo médio de espera no serviço de urgência do Hospital Amadora-Sintra, atingia hoje as 15 horas e 19 minutos, com 36 utentes a aguardar uma primeira observação, cerca das 10:15.
Os concursos para contratar médicos especialistas recém-formados estão atrasados, alertou o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), sublinhando que o prazo para colocar mais profissionais nos serviços de saúde públicos terminou na sexta-feira.
A área ardida até 30 de novembro foi a quarta mais elevada desde 2001, com 270.000 hectares em 8.284 sinistros, e a segunda pior na década, só superada em 2017, segundo o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais.
O advogado Paulo Abreu dos Santos, com passagem pelo Governo, foi detido por centenas de crimes ligados à pornografia de menores e a abusos sexuais de crianças, alguns alegadamente praticados e registados pelo próprio.