Cigano que insultou Ventura foi condenado por tráfico de droga

Serafim foi detido juntamente com 11 familiares, em Vila Real, por suspeitas de tráfico de droga e furtos, tendo sido posteriormente condenado a quatro anos de pena suspensa.

© Folha Nacional

Serafim Anjos, um homem de etnia cigana que este sábado interrompeu a campanha do CHEGA em Vila Real, é dirigente de uma associação dedicada à integração da comunidade cigana e já foi condenado por tráfico de droga.

O homem utilizava um megafone para insultar os membros do CHEGA, incitando-os a “irem trabalhar”.

Segundo a comunicação social, Serafim foi detido juntamente com 11 familiares, em Vila Real, por suspeitas de tráfico de droga e furtos, tendo sido posteriormente condenado a quatro anos de pena suspensa.

Durante o protesto, Serafim acusou o CHEGA de ser “uma lavagem para porcos”, mas os apoiantes do partido não deixaram a provocação sem resposta, gritando-lhe de volta para “ir trabalhar”.

A campanha do CHEGA tem sido alvo de tentativas de boicote por parte de alguns membros da comunidade cigana em várias zonas do país. No entanto, André Ventura, Presidente do partido, mantém uma postura firme e garante que continuará a campanha sem cedências.

Últimas do País

A PSP deteve 648 pessoas na última semana, apreendeu milhares de artigos de pirotecnia e cerca de 40.000 doses de droga, além de ter registado mais de 3.500 infrações rodoviárias.
O nível de alerta para cheias na bacia do Rio Tejo baixou esta segunda-feira de vermelho para amarelo, após a descida sustentada dos caudais e o regresso gradual do rio ao seu leito normal, anunciou a Proteção Civil.
Cerca de 11 mil clientes da E-Redes nas localidades afetadas pela depressão Kristin, que passou pelo continente em 28 de janeiro, continuou pelas 08h00 de hoje sem energia elétrica, informou hoje a empresa.
Lares sem eletricidade, centros de saúde encerrados, falhas no abastecimento de água e hospitais a adiar consultas e cirurgias. Foi este o cenário que se viveu em várias regiões do país após o apagão e a sequência de tempestades que atingiram Portugal nas últimas semanas.
Mais de nove mil bebés nascidos em 2025 têm mãe brasileira. A imigração já representa 28% da natalidade nacional, o valor mais elevado de sempre.
A Secretaria-Geral do Governo assinou dois dias antes do Natal um contrato para assegurar SportTV ‘premium’ no Palacete de São Bento e no Parlamento. O acordo prolonga-se por três anos e meio.
A circulação nas linhas ferroviárias do Norte, da Beira Baixa, Beira Alta, do Douro, Oeste e Urbanos de Coimbra continua hoje com constrangimentos ou suspensas em alguns troços na sequência do mau tempo das últimas semanas, segundo a CP.
A PSP deteve na sexta-feira, na freguesia de Campo de Ourique, três homens e uma mulher, entre os 23 e 55 anos, por serem suspeitos de tráfico de droga e apreenderam mais de duas mil doses de heroína e cocaína.
A melhoria do estado do tempo está a proporcionar um desagravamento das situações de cheia, menos rápido nas zonas mais afetadas, com os deslizamentos de terra a merecerem uma especial preocupação das autoridades, segundo o comandante nacional da Proteção Civil.
A Comissão de Utentes da Saúde de Braga alertou hoje que vários utentes oncológicos do Hospital de Braga estão sem medicamentos desde quinta-feira, mas o hospital nega "rutura de fármacos" e diz que há "apenas uma gestão criteriosa".