Desconvocada greve na Groundforce!

© Groundforce

O Sindicato dos Trabalhadores dos Aeroportos Manutenção e Aviação (STAMA) desconvocou a greve da Groundforce que deveria começar na sexta-feira, anunciou a estrutura sindical.

Segundo explicou à agência Lusa Fernando Simões, do STAMA, a administração de insolvência da Groundforce demonstrou vontade em ir ao encontro das reivindicações dos trabalhadores.

“Neste momento há uma declaração de compromisso de finalizar um acordo no sentido de acatar essas reivindicações, pelo que nós, de boa fé, acedemos levantar a greve”, afirmou o dirigente sindical.

Questionado pela Lusa sobre que reivindicações estavam abrangidas por esse compromisso de resposta por parte da empresa, o responsável apontou como exemplo o não cumprimento do Acordo de Empresa no que diz respeito às trocas de horários.

“As trocas de horários são feitas de uma forma que não respeita o que está plasmado no Acordo de Empresa e, quando os trabalhadores dizem que não, porque não cumpre o que está estabelecido no acordo, têm tido problemas até do foro disciplinar”, exemplificou.

O dirigente sindical salientou ainda o “esforço da parte da administração para ir ao encontro das reivindicações dos trabalhadores.

“O compromisso que foi assumido connosco faz-nos acreditar que vamos chegar a um entendimento, só falta finalizá-lo. As garantias que nos foram dadas foram de tal forma que vemos com bons olhos levantar já a greve”, acrescentou.

O pré-aviso de greve que tinha sido emitido pelo STAMA abrangia as 24 horas dos dias 03 e 04 de março e, a partir de dia 05, aplicava-se apenas ao trabalho extraordinário, incluindo dias de feriado.

Últimas do País

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) revelou hoje atrasos na saída de ambulâncias aos pedidos de socorro da população, sobretudo na Área Metropolitana de Lisboa, alguns superiores a uma hora.
O Sistema de Segurança Interna (SSI) admite que o sistema europeu de controlo de fronteiras para cidadãos extracomunitários poderá ser suspenso durante o Natal para evitar filas nos aeroportos, uma medida que já foi autorizada pela Comissão Europeia.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 432 botijas de óxido nitroso, também conhecido como “droga do riso”, nas portagens de Paderne da Autoestrada n.º 2 (A2), em Albufeira, no Algarve, e que estavam a ser transportadas para Espanha.
O filho do primeiro-ministro, Hugo Montenegro, foi vítima de um furto no passado dia 29 de setembro, na área da Foz, no Porto.
A Comissão Técnica Independente (CTI) para a refundação do INEM propõe a criação de uma central única de atendimento juntando CODU e SNS24, e a abertura do transporte não emergente de doentes ao setor privado, revela hoje o jornal Público.
A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram hoje para um "agravamento considerável" da agitação marítima nos Açores a partir da madrugada de domingo e até às 18h00 de segunda, com ondas de 12 metros.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria ativou o nível 1 do Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo Inverno devido ao aumento da procura dos serviços e à necessidade de reforçar a resposta.
A depressão Davide vai afetar a partir de hoje a costa ocidental de Portugal continental com agitação marítima forte, em particular a norte do Cabo da Roca, tendo já sido emitidos avisos, segundo o IPMA.
A decisão do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, de remover completamente quaisquer elementos natalícios das fotografias escolares deste ano está a gerar forte contestação entre muitos encarregados de educação, que consideram a medida desproporcionada, injustificada e prejudicial para a tradição celebrada pela maioria das famílias.
Os Técnicos de Emergência Pré-hospitalar decidiram hoje que vão aderir à greve geral agendada para 11 de dezembro, disse à Lusa fonte sindical.