Incêndio em reboque de camião no nó da A25 em Albergaria

© D.R.

Um incêndio num reboque de um camião obrigou hoje ao corte da saída do nó de Albergaria-a-Velha da Autoestrada 25 (A25), no distrito de Aveiro, informou hoje fonte dos Bombeiros.

O alerta para o incêndio rodoviário ocorrido em Albergaria-a-Velha, na saída da A25 para o Itinerário Complementar (IC) 2, foi dado cerca das 10:00.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Albergaria, Albano Ferreira, disse que o incidente, do qual resultaram apenas danos materiais, envolveu um camião que transportava vidro moído.

Segundo o mesmo responsável, o motorista do camião ainda terá tentado extinguir o incêndio com a ajuda de extintores, mas não conseguiu, tendo a carga ardido “quase na totalidade”.

Pelas 12:20, elementos da empresa de reboques procediam à remoção da carga que caiu para a via, que ainda se encontrava intransitável.

Últimas do País

A circulação ferroviária na Linha do Leste, que faz a ligação entre o Entroncamento e a fronteira de Badajoz, em Espanha, estava às 8 horas suspensa devido à queda de uma barreira.
Bombeiros e fuzileiros da Marinha, fizeram, na quarta-feira, uma avaliação aos leitos abandonados e periférico direito do rio Mondego, junto à povoação de Casal Novo do Rio, perto de Montemor-o-Velho, uma hora antes da margem de direita colapsar.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) pediu à população que evite comportamentos de risco, nomeadamente circular nos acessos junto ao rio Mondego, em Coimbra, e que salvaguarde animais e bens, retirando-os de zonas ribeirinhas.
A bacia do Mondego era, às 08h00, a única do continente em situação de risco, com o volume de armazenamento da barragem da Aguieira acima dos 99%, perto do limite de segurança daquela infraestrutura.
O Governo já procedeu aos primeiros pagamentos de apoios às zonas afetadas pela depressão Kristin, contabilizando cerca de 12.000 pedidos, dos quais 5.000 para reconstruir habitações e 3.500 de empresas, revelou hoje o primeiro-ministro.
A Polícia Judiciária realizou buscas na terça-feira nas instalações da Ordem dos Médicos (OM) em Lisboa, que entregou toda a documentação solicitada, confirmou hoje a instituição.
O rio Tejo registou uma subida considerável durante a noite, mantendo-se o alerta vermelho e a vigilância de pessoas e bens, com a chuva persistente a provocar muitos aluimentos de terras, indicou a Proteção Civil do Médio Tejo.
O Ministério Público (MP) e a Polícia Judiciária Militar estão a realizar esta quarta-feira, 11 de fevereiro, buscas em instalações da Força Aérea e da Marinha, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Lisboa.
Mais de um milhão de utentes do SNS aguardavam uma consulta de especialidade e cerca de 264 mil esperavam por uma cirurgia no final de 2025, números que representaram um aumento das listas de espera face a 2024.
Licenciado em Enfermagem e ex-assessor governamental, o novo responsável da EMER 2030 assume funções com estatuto equiparado a direção intermédia.