PSD e IL no encerramento do congresso do PS. CHEGA foi único partido a não ser convidado

© Partido Socialista

O PS decidiu não convidar o CHEGA para o encerramento do seu congresso, sendo o único partido a ser excluído deste momento do encontro socialista. À direita, PSD e Iniciativa Liberal vão marcar presença.
Esta exclusão ostensiva do partido de André Ventura revela, não só, a falta de cultura democrática do maior partido da esquerda, decidindo pôr de lado o terceiro maior partido com representação parlamentar, mas é também revelador de qual o partido que mais incomoda os socialistas e que mais lhes faz oposição.
Recorde-se que o CHEGA e André Ventura são apresentados constantemente nos estudos de opinião como as principais figuras da oposição ao governo socialista, denunciando sem medos todos os casos de justiça em que os socialistas estão envolvidos, como é o caso recente da “Operação Influencer”, que levou à queda do executivo de António Costa.
O 24.º congresso do PS decorre entre dia 5 e 7 de janeiro, tendo lugar na FIL – Feira Internacional de Lisboa, na capital do país.

Últimas de Política Nacional

O candidato presidencial André Ventura afirmou hoje que parece que o país está "sem rei nem roque", criticando a ida do Presidente da República para fora do país e o não acionamento do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.
A ministra da Administração Interna será chamada ao Parlamento para explicar a resposta à tempestade Kristin e as falhas do SIRESP, numa audição exigida pelo CHEGA, depois de relatos de comunicações cortadas e populações isoladas.
O candidato presidencial André Ventura criticou hoje a visita do Presidente da República ao Vaticano, com o país a lidar com os efeitos do mau tempo, e a ausência de reparos aos apoios decididos pelo Governo.
O candidato presidencial e líder do CHEGA, André Ventura, saudou hoje a decisão do Governo de isentar de portagens durante uma semana nas zonas afetadas pela depressão Kristin e propôs que a medida se mantenha "nos próximos meses".
O CHEGA requereu hoje a audição urgente no parlamento do ministro da Defesa Nacional sobre o empenhamento de militares das Forças Armadas no apoio à população após a tempestade Kristin, considerando-o “manifestamente insuficiente” e criticando o Governo.
A mais recente sondagem diária à segunda volta das eleições presidenciais confirma uma tendência de queda continuada de António José Seguro, que volta a perder apoio eleitoral num momento decisivo da campanha.
O candidato presidencial André Ventura visita hoje a região de Lisboa para acompanhar no terreno os danos provocados pela depressão Kristin, que atingiu Portugal continental na quarta-feira, deixando um vasto rasto de destruição.
O grupo parlamentar do CHEGA entregou na Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda ao Governo a suspensão temporária do pagamento de portagens nas autoestradas que servem os concelhos afetados pela depressão Kristin, fenómeno meteorológico que provocou elevados danos humanos e materiais em várias regiões do país.
A transparência chegou depois do confronto? Só após ser questionado sobre omissões na sua declaração de rendimentos é que António José Seguro, candidato presidencial, revelou o património das empresas de que é sócio-gerente.
Explorações agrícolas e pecuárias devastadas, animais em risco e produtores sem água, luz ou rações: após a passagem da tempestade Kristin, o CHEGA acusa o Governo de silêncio e avança com um requerimento a exigir medidas urgentes para travar uma crise no terreno que continua a agravar-se.