Explosão de botija de gás numa habitação causa nove mortos na Venezuela

Nove membros da mesma família, incluindo sete crianças, morreram devido à explosão de uma botija de gás numa casa em Caracas, capital da Venezuela, anunciaram as autoridades venezuelanas.

© DR

 

“[Na sexta-feira] à tarde ocorreu um incêndio numa casa, onde (…) nove compatriotas perderam infelizmente a vida”, apesar dos “esforços para controlar as chamas”, anunciou o Ministério do Interior e da Justiça, num comunicado de imprensa, sem adiantar pormenores sobre os falecidos.

De acordo com os bombeiros, citados pelo jornal ‘El Nacional’, o incêndio terá deflagrado por volta das 15:00 de sexta-feira (19:00 em Lisboa).

A autarca de Caracas, Carmen Meléndez, tinha anteriormente anunciado a existência de oito mortos e especificou que as vítimas eram uma rapariga de 20 anos e sete menores, incluindo um recém-nascido com apenas 15 dias.

De acordo com os bombeiros, a explosão ocorreu no rés-do-chão de uma habitação no bairro operário de Coche, no município de Libertador.

As vítimas, que se refugiaram na parte superior da casa, morreram asfixiadas, lamentou um funcionário municipal.

No local estiveram bombeiros de Caracas, agentes da Polícia Nacional Bolivariana e funcionários do Corpo de Investigação Científica, Criminal e Criminal, que estão a investigar a causa da explosão.

Meléndez e o chefe do governo de Caracas, Nahum Fernández, manifestaram solidariedade aos familiares das vítimas e à comunidade.

De acordo com Fernández, o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou que as autoridades deem “apoio sem limites” à população do bairro, “neste momento infeliz para todas as famílias”.

Últimas do Mundo

O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje um relatório que pede uma idade mínima de 16 anos para aceder às redes sociais sem consentimento dos pais nos 27 países da União Europeia (UE) e mecanismos para cumprir esta regra.
Metade dos casos de atendimento ao cliente em Portugal deverão ser tratados por inteligência artificial (IA) até 2027, de acordo com as principais conclusões da sétima edição do State of Service, da Salesforce, hoje divulgado.
A Comissão Europeia desembolsou hoje 1,06 mil milhões de euros em subvenções a Portugal, na sequência do seu sétimo pedido de pagamento ao abrigo do Mecanismo de Recuperação e Resiliência.
Pelo menos 13 pessoas, incluindo várias crianças, morreram devido às fortes inundações na província de Sumatra do Norte, no oeste da Indonésia, onde também ocorreram deslizamentos de terra, declararam, esta quarta-feira, as autoridades locais.
O governo francês anunciou hoje que vai apresentar uma ação judicial contra as plataformas de vendas ‘online’ AliExpress e Joom, como já fez com a Shein, por venderem bonecas sexuais com aparência infantil.
O Conselho da União Europeia (UE) aprovou hoje legislação destinada a prevenir e combater o abuso sexual de crianças 'online', podendo agora negociar com o Parlamento Europeu um texto final.
O combate global ao VIH, vírus da imunodeficiência humana que causa a SIDA, está a colapsar por falta de financiamento, alertou hoje a ONU, adiantando que a situação deverá resultar em mais 3,3 milhões de pessoas infetadas até 2030.
As autoridades da capital indonésia, Jacarta, proibíram hoje o abate e venda de carne de cão, gato e outros animais para alimentação humana por serem transmissores da raiva, embora estes consumos sejam minoritários naquele país.
A Google nega algumas notícias recentes que afirmam que a empresa mudou as suas políticas para usar as mensagens e anexos dos 'emails' dos utilizadores para treinar os seus modelos de Inteligência Artificial (IA).
O Parlamento Europeu vai discutir um relatório que recomenda a proibição da utilização das redes sociais a menores de 13 anos e um limite mínimo de 16 anos, ainda que esta limitação esteja longe de reunir consenso.