GNR detém quatro por furtos e tráfico de droga em Alcobaça, Cadaval e Vila Real

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje a detenção de quatro pessoas por furtos, tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas e munições, nos concelhos de Alcobaça, Cadaval e Vila Real.

©D.R.

Num comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR disse que a operação, levada a cabo na quarta-feira, levou à detenção de dois homens de 27 e 30 anos e duas mulheres de 25 e 30 anos.

Os militares da GNR realizaram diligências que culminaram no cumprimento de sete buscas, duas domiciliárias e cinco em veículos, nas localidades de Turquel, em Alcobaça, Figueiros, em Cadaval, e Folhadela, em Vila Real.

A operação aconteceu no âmbito de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Caldas da Rainha, que decorre desde março de 2024, por furtos ocorridos, maioritariamente, no concelho de Caldas da Rainha.

Além da detenção de quatro suspeitos, a GNR apreendeu uma caçadeira, dez cartuchos calibre 12, 12 doses de canábis, três veículos automóveis, 18 malas e carteiras, 950 euros em numerário e uma arma de fogo furtada.

A polícia deu ainda cumprimento a um mandado pendente sobre um dos suspeitos, que fugiu da prisão em novembro de 2023, onde estava a cumprir pena por furto em residência e veículo, falsificação de documentos e condução sem habilitação legal.

Dois dos detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Peniche. Os outros dois detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação de medidas de coação.

Últimas do País

Mais de um milhão de utentes do SNS aguardavam uma consulta de especialidade e cerca de 264 mil esperavam por uma cirurgia no final de 2025, números que representaram um aumento das listas de espera face a 2024.
Licenciado em Enfermagem e ex-assessor governamental, o novo responsável da EMER 2030 assume funções com estatuto equiparado a direção intermédia.
A taxa de abandono precoce da educação e formação na Madeira aumentou ligeiramente em 2025, fixando-se em 9%, mais 0,4 pontos percentuais do que no ano anterior, anunciou hoje a Direção Regional de Estatística (DREM).
Um total de 39 mil clientes das redes eletrónicas continuou às 08:00 de hoje, sem abastecimento de energia elétrica em Portugal continental, devido a avarias, a maioria deles em zonas afetadas pela depressão, anunciou a empresa.
A chuva persistente das últimas horas está a aumentar o caudal dos rios na região Oeste, levanto a Proteção Civil a apelar à população para se afastar de zonas ribeirinhas devido ao elevado risco de cheias.
A vice-presidente da Câmara de Pombal, Isabel Marto, admitiu hoje que quase todas as casas no município têm danos devido à depressão Kristin, que há 15 dias atingiu gravemente este concelho do distrito de Leiria.
O encargo do SNS com medicamentos para o tratamento das doenças do aparelho circulatório aumentou cerca de 41%, entre 2015 e 2024, passando de 357 milhões de euros para cerca de 505 milhões de euros, revela hoje um relatório.
A proteção civil registou entre as 00h00 de terça-feira e as 06h00 de hoje 1.576 ocorrências, entre inundações, quedas de árvores e revelações, na Área Metropolitana do Porto, Coimbra e Aveiro, sem causar vítimas.
Quinze pessoas foram detidas numa operação de combate ao tráfico de droga que decorreu em Paredes, Maia e Vila Nova de Gaia, na qual também foram apreendidas 10 mil doses de produto estupefaciente, informou hoje a GNR do Porto.
Os locais de acolhimento de Coimbra foram previamente definidos e especificaram 160 pessoas durante a noite, que tinham sido retiradas de zonas de risco de cheia no concelho, revelou hoje fonte do município.