GNR detém quatro por furtos e tráfico de droga em Alcobaça, Cadaval e Vila Real

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje a detenção de quatro pessoas por furtos, tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas e munições, nos concelhos de Alcobaça, Cadaval e Vila Real.

©D.R.

Num comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR disse que a operação, levada a cabo na quarta-feira, levou à detenção de dois homens de 27 e 30 anos e duas mulheres de 25 e 30 anos.

Os militares da GNR realizaram diligências que culminaram no cumprimento de sete buscas, duas domiciliárias e cinco em veículos, nas localidades de Turquel, em Alcobaça, Figueiros, em Cadaval, e Folhadela, em Vila Real.

A operação aconteceu no âmbito de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Caldas da Rainha, que decorre desde março de 2024, por furtos ocorridos, maioritariamente, no concelho de Caldas da Rainha.

Além da detenção de quatro suspeitos, a GNR apreendeu uma caçadeira, dez cartuchos calibre 12, 12 doses de canábis, três veículos automóveis, 18 malas e carteiras, 950 euros em numerário e uma arma de fogo furtada.

A polícia deu ainda cumprimento a um mandado pendente sobre um dos suspeitos, que fugiu da prisão em novembro de 2023, onde estava a cumprir pena por furto em residência e veículo, falsificação de documentos e condução sem habilitação legal.

Dois dos detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Peniche. Os outros dois detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação de medidas de coação.

Últimas do País

Mais de metade das 232 intoxicações medicamentosas voluntárias de jovens registadas nos últimos seis anos na Urgência Pediátrica da ULS Santa Maria ocorreu em 2024 e 2025 e a maioria foi feita com medicamentos disponíveis em casa.
A administração do hospital de Portalegre abriu um inquérito interno a uma enfermeira suspeita de ter agredido e insultado uma utente, a bordo de uma ambulância, quando se deslocava para um hospital em Lisboa, para realizar exames.
A PSP deteve mais de 1.000 pessoas, cerca de metade por crimes rodoviários, e apreendeu 40.402 artigos de pirotecnia durante a operação Carnaval em Segurança 2026, anunciou a polícia.
Viseu tem prejuízos superiores a 2,5 milhões de euros (ME) na sequência do mau tempo e o presidente da Câmara disse hoje que quer integrar a lista de municípios em calamidade para ter apoio do Governo.
Um sismo de magnitude 4,1 na escala de Richter com epicentro em Alenquer, no distrito de Lisboa, foi registado ao início da tarde hoje pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os agricultores do Alentejo declararam 75,8 milhões de euros de prejuízos provocados pelo mau tempo, desde 29 de janeiro e até hoje, revelou à agência Lusa fonte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento regional (CCDR).
A GNR, com a cooperação da Guardia Civil espanhola, desmantelou na quarta-feira uma rede organizada de tráfico de droga com ramificações internacionais e deteve 20 pessoas nos concelhos de Mafra, Sintra, no distrito de Lisboa, e em Setúbal.
A reciclagem de equipamentos elétricos atingiu um valor recorde em 2025, com mais de 45.000 toneladas recolhidas, um aumento de 26% face ao ano anterior, anunciou hoje a Rede Eletrão.
A Câmara de Ourém contabiliza mais de 10 mil casas sem telhas e prejuízos em equipamentos municipais que podem chegar aos 35 milhões de euros na sequência do mau tempo, disse hoje o presidente da autarquia.
Cerca de 6.500 clientes da E-Redes nas localidades afetadas pela depressão Kristin, que passou pelo continente em 28 de janeiro, continuavam pelas 07:00 de hoje sem energia elétrica, informou a empresa.