GNR detém quatro por furtos e tráfico de droga em Alcobaça, Cadaval e Vila Real

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje a detenção de quatro pessoas por furtos, tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas e munições, nos concelhos de Alcobaça, Cadaval e Vila Real.

©D.R.

Num comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR disse que a operação, levada a cabo na quarta-feira, levou à detenção de dois homens de 27 e 30 anos e duas mulheres de 25 e 30 anos.

Os militares da GNR realizaram diligências que culminaram no cumprimento de sete buscas, duas domiciliárias e cinco em veículos, nas localidades de Turquel, em Alcobaça, Figueiros, em Cadaval, e Folhadela, em Vila Real.

A operação aconteceu no âmbito de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Caldas da Rainha, que decorre desde março de 2024, por furtos ocorridos, maioritariamente, no concelho de Caldas da Rainha.

Além da detenção de quatro suspeitos, a GNR apreendeu uma caçadeira, dez cartuchos calibre 12, 12 doses de canábis, três veículos automóveis, 18 malas e carteiras, 950 euros em numerário e uma arma de fogo furtada.

A polícia deu ainda cumprimento a um mandado pendente sobre um dos suspeitos, que fugiu da prisão em novembro de 2023, onde estava a cumprir pena por furto em residência e veículo, falsificação de documentos e condução sem habilitação legal.

Dois dos detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Peniche. Os outros dois detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação de medidas de coação.

Últimas do País

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 432 botijas de óxido nitroso, também conhecido como “droga do riso”, nas portagens de Paderne da Autoestrada n.º 2 (A2), em Albufeira, no Algarve, e que estavam a ser transportadas para Espanha.
O filho do primeiro-ministro, Hugo Montenegro, foi vítima de um furto no passado dia 29 de setembro, na área da Foz, no Porto.
A Comissão Técnica Independente (CTI) para a refundação do INEM propõe a criação de uma central única de atendimento juntando CODU e SNS24, e a abertura do transporte não emergente de doentes ao setor privado, revela hoje o jornal Público.
A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram hoje para um "agravamento considerável" da agitação marítima nos Açores a partir da madrugada de domingo e até às 18h00 de segunda, com ondas de 12 metros.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria ativou o nível 1 do Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo Inverno devido ao aumento da procura dos serviços e à necessidade de reforçar a resposta.
A depressão Davide vai afetar a partir de hoje a costa ocidental de Portugal continental com agitação marítima forte, em particular a norte do Cabo da Roca, tendo já sido emitidos avisos, segundo o IPMA.
A decisão do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, de remover completamente quaisquer elementos natalícios das fotografias escolares deste ano está a gerar forte contestação entre muitos encarregados de educação, que consideram a medida desproporcionada, injustificada e prejudicial para a tradição celebrada pela maioria das famílias.
Os Técnicos de Emergência Pré-hospitalar decidiram hoje que vão aderir à greve geral agendada para 11 de dezembro, disse à Lusa fonte sindical.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens no concelho da Guarda, por suspeitas do crime de passagem de moeda falsa. Com eles tinham 505 mil euros em notas falsas.
A União Europeia (UE) registou, em 2024, 8.343 incêndios florestais, um valor quatro vezes superior à média de 17 anos e Portugal foi um dos países mais afetados, segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.