CHEGA arrasa no YouTube: cresce mais do dobro que todos os outros partidos juntos

O CHEGA registou um aumento superior a 2,34 milhões de visualizações. O PS teve um crescimento de 71 mil visualizações, enquanto o PSD somou 62 mil. A CDU registou uma subida de 183 mil, o BE cresceu 438 mil, a Iniciativa Liberal (IL) somou 63 mil, o Livre teve 37 mil, o CDS-PP 36 mil e o PAN apenas 459 visualizações adicionais.

© D.R.

Durante o mês de abril, o CHEGA voltou a destacar-se no YouTube, registando um aumento superior a 2,34 milhões de visualizações — um crescimento que ultrapassou, por larga margem, o total combinado de todos os outros partidos, que somaram, no mesmo período, 893 mil visualizações.

Neste intervalo, o PS teve um crescimento de 71 mil visualizações, enquanto o PSD somou 62 mil. A CDU registou um aumento de 183 mil, o BE cresceu 438 mil, a Iniciativa Liberal (IL) somou 63 mil, o Livre teve 37 mil, o CDS-PP 36 mil e o PAN apenas 459 visualizações adicionais. Todos registaram crescimentos significativamente mais baixos que o CHEGA, segundo apurou o Folha Nacional.

No final de abril, o CHEGA atingiu um total acumulado de 85,2 milhões de visualizações no YouTube — número que continua a superar, com larga vantagem, o total conjunto de todos os outros partidos.

A 30 de abril, o PS acumulava cerca de 5,83 milhões de visualizações, o PSD 8,08 milhões, a CDU alcançava 5,97 milhões, o BE chegava aos 6,49 milhões e a IL atingia 6 milhões. Já o Livre, o PAN e o CDS-PP registavam números mais modestos: 516 mil, 38 mil e 5,23 milhões de visualizações, respetivamente.

Os dados apurados pelo Folha Nacional colocam o CHEGA como líder absoluto no YouTube, com um impacto digital que nenhuma outra força política conseguiu igualar.

“O domínio absoluto do CHEGA no YouTube é fruto da aposta do partido nas plataformas digitais”, afirmou o presidente do partido, André Ventura, acrescentando que o objetivo passa por “aproximar a comunicação do partido dos eleitores, especialmente dos mais jovens, garantindo uma presença sólida que se reflete diretamente no seu crescimento online.”

Últimas do País

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram hoje para um "agravamento considerável" da agitação marítima nos Açores a partir da madrugada de domingo e até às 18h00 de segunda, com ondas de 12 metros.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria ativou o nível 1 do Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo Inverno devido ao aumento da procura dos serviços e à necessidade de reforçar a resposta.
A depressão Davide vai afetar a partir de hoje a costa ocidental de Portugal continental com agitação marítima forte, em particular a norte do Cabo da Roca, tendo já sido emitidos avisos, segundo o IPMA.
A decisão do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, de remover completamente quaisquer elementos natalícios das fotografias escolares deste ano está a gerar forte contestação entre muitos encarregados de educação, que consideram a medida desproporcionada, injustificada e prejudicial para a tradição celebrada pela maioria das famílias.
Os Técnicos de Emergência Pré-hospitalar decidiram hoje que vão aderir à greve geral agendada para 11 de dezembro, disse à Lusa fonte sindical.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens no concelho da Guarda, por suspeitas do crime de passagem de moeda falsa. Com eles tinham 505 mil euros em notas falsas.
A União Europeia (UE) registou, em 2024, 8.343 incêndios florestais, um valor quatro vezes superior à média de 17 anos e Portugal foi um dos países mais afetados, segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.
Quatro serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia vão estar fechados no sábado, enquanto no domingo estarão encerradas três urgências obstétricas, segundo o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) anunciou hoje que vai aderir à greve geral marcada para 11 de dezembro, por considerar que o anteprojeto de reforma laboral do Governo fragiliza os profissionais e restantes trabalhadores.
A bebé de quatro meses que regressou na quinta-feira ao final da tarde ao hospital de Gaia, após ser entregue na GNR dos Carvalhos, já se encontra numa instituição, revelou hoje à Lusa fonte hospitalar.