Pelo menos sete mortos em incêndio numa moradia em construção em Cuba

© D.R.

Pelo menos sete pessoas morreram num incêndio deflagrado hoje de madrugada numa moradia em construção na capital cubana, Havana, segundo um primeiro balanço das autoridades locais, que suspeitam da explosão de veículos que se encontravam à entrada.

O Comité do Partido Comunista de Havana informou que as chamas surgiram por volta das 04:00 locais (09:00 de Lisboa) numa casa com estruturas em alvenaria e madeira no seu interior.

Ao local, acorreu um grande dispositivo de autoridades e serviços de emergência, além de representantes da companhia de eletricidade, indicou o primeiro secretário do comité provincial, Luis Antonio Torres Iribar, nas redes sociais.

Várias instituições e entidades oficiais expressaram pesar pelo sucedido, entre elas o Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, que lamentou o incidente na sua conta da rede social Twitter.

“As nossas condolências a familiares e amigos”, escreveu o chefe de Estado cubano.

Últimas do Mundo

A ilha italiana da Sicília vai acolher o primeiro centro de formação para pilotos de caças F-35 fora dos Estados Unidos, anunciou hoje o ministro da Defesa de Itália, Guido Crosetto.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, considerou hoje "uma vergonha" a Marcha do Orgulho Gay, que reuniu no sábado nas ruas de Budapeste dezenas de milhares de pessoas, apesar da proibição da polícia.
A Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), reunida esta semana no Porto, pediu hoje "atenção internacional urgente" para o rapto, deportação e "russificação" de crianças ucranianas.
Mais de 50.000 pessoas foram deslocadas temporariamente na Turquia devido a incêndios florestais que têm afetado as províncias de Esmirna, Manisa (oeste) e Hatay (sudeste), anunciou esta segunda-feira a Agência Turca de Gestão de Catástrofes (AFAD).
A Força Aérea polaca ativou todos os recursos disponíveis no sábado à noite durante o ataque russo ao território ucraniano, uma vez que a ofensiva russa afetou territórios próximos da fronteira com a Polónia.
O Papa Leão XIV pediu hoje orações pelo silêncio das armas e pelo trabalho pela paz através do diálogo, durante a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Um ataque massivo da Rússia com 477 drones e 60 mísseis, na noite de sábado, causou a morte de um piloto da Força Aérea e seis feridos na cidade ucraniana Smila, denunciou hoje o Presidente da Ucrânia.
A constante ligação aos ecrãs e a proliferação de métodos de comunicação estão a conduzir a dias de trabalho intermináveis com interrupções constantes, com graves consequências para a saúde mental e física, alertam especialistas e vários estudos recentes.
A associação de empresas de energia de Espanha (Aelec), que integram EDP, Endesa e Iberdrola, atribuiu hoje o apagão de abril à má gestão do operador da rede elétrica espanhola no controlo de flutuações e sobrecarga de tensão.
As companhias aéreas europeias, americanas e asiáticas suspenderam ou reduziram os voos para o Médio Oriente devido ao conflito entre Israel e o Irão e aos bombardeamentos dos EUA contra este último país.