Polícia investiga furto de 100 mil ovos nos Estados Unidos

A Polícia do Estado norte-americana da Pensilvânia está a investigar um furto de cerca de 100 mil ovos, o equivalente a 40 mil dólares, de um transporte de uma empresa de distribuição.

©D.R.

O incidente ocorreu no sábado à noite em Greencastle numa altura em que os Estados Unidos sofrem uma escassez de ovos devido à gripe aviária, o que já obrigou ao abate de milhões de galinhas poedeiras desde dezembro.

“Levamos este assunto a sério e estamos empenhados em resolvê-lo o mais rapidamente possível”, declarou a empresa ‘Pete & Gerry’s Organics’, proprietária dos ovos roubados, que não acrescentou mais comentários devido à investigação em curso.

O preço médio dos ovos nos Estados Unidos tem aumentado desde o ano passado 50% e, segundo analistas e funcionários, não há sinais de que a escassez possa diminuir em breve.

Atingiu níveis recorde de mais de sete dólares, um valor três vezes superior ao registado há 12 meses quando eram pagos dois dólares.

Mais de 100 milhões de galinhas poedeiras foram abatidas desde 2022 devido ao surto de gripe aviária, o que deixou muitas prateleiras dos supermercados vazias ou com pouca oferta.

Na terça-feira, a cadeia de restaurantes Waffle House aumentou o preço dos seus pratos de ovos em 50 cêntimos.

A empresa, com cerca de 2.000 lojas nos Estados Unidos e sede na Geórgia (sudeste) espera que estas “flutuações de preços sejam de curta duração”, mas sem prever por quanto tempo se prolongará a escassez.

Últimas do Mundo

Cerca de 120 mil pessoas permanecem abrigadas em centros de evacuação ou com familiares em Cuba, após a passagem do furacão Melissa pela costa leste da ilha, na quarta-feira passada, segundo dados preliminares.
Um britânico de 32 anos foi esta segunda-feira, 3 de novembro, acusado por tentativa de homicídio durante um ataque num comboio no sábado que resultou em 11 feridos, um dos quais continua em estado grave, anunciou a polícia.
A rede social LinkedIn começou esta segunda-feira a usar dados dos utilizadores para treinar o seu modelo de inteligência artificial (IA), mas existem medidas para impedir essa recolha, incluindo um formulário e a desativação nas definições de privacidade da plataforma.
O presidente do governo da região espanhola de Valência, Carlos Mazón, demitiu-se hoje do cargo, reconhecendo erros na gestão das cheias que mataram 229 pessoas em 29 de outubro de 2024.
Os países da OCDE, como Portugal, receberam, nos últimos 25 anos, mais de metade de todos os migrantes internacionais do mundo, avança um relatório hoje divulgado.
Um em cada cinco médicos e enfermeiros a trabalhar nos sistemas de saúde dos 38 países-membros da OCDE, como Portugal, é migrante, avança um relatório hoje divulgado pela organização.
Uma em cada três empresas alemãs prevê cortar postos de trabalho em 2026, segundo a sondagem de expetativas de outono apresentada hoje pelo Instituto da Economia, próximo do patronato germânico.
Mais de 50 pessoas morreram devido à passagem do furacão Melissa na região das Caraíbas, principalmente no Haiti e na Jamaica, onde as equipas de resgate esforçam-se por chegar às áreas mais afetadas e isoladas.
O elevado custo de vida e a segurança estão no topo das preocupações de vários jovens portugueses a viver em Nova Iorque, que não poderão votar na eleição para 'mayor', mas que serão afetados pela decisão dos eleitores.
Mais de 527 mil estrangeiros em situação irregular foram expulsos dos EUA desde o início do segundo mandato de Trump, incluindo criminosos perigosos. Entre eles, Bou Khathavong, responsável pelo homicídio de um adolescente em 1994, foi finalmente enviado para o Laos.