Justiça para o Tiago

Toda a gente sabe quem era Odair Moniz, mas pouca gente sabe quem é Tiago Cacais. E sabem porquê? Porque a esquerda e a extrema-esquerda dominam todos os setores da sociedade, nomeadamente a imprensa e o associativismo que primam pelo louvor dos que nada acrescentam ao mundo, em detrimento daqueles que são uma mais-valia.

Deixem-me falar do Tiago, um trabalhador da Carris, de 42 anos e pai de família que, quando estava a trabalhar, foi brutalmente atacado pelos bandidos amigos de Odair que estavam revoltados porque o amigo tinha fugido à polícia e acabou morto. O Tiago não conhecia o Odair, não conhecia os polícias e não estava ligado de nenhuma forma ao que havia acontecido. O Tiago estava a trabalhar, a ganhar o sustento para a sua família, quando foi apanhado no meio dos tumultos patrocinados por bandidos a que a imprensa chamou ativistas.

Sim, para a larga maioria dos jornalistas quem incendeia autocarros e caixotes do lixo, espalhando o caos na via pública, são ativistas. Mas para mim e para as pessoas de bem são é bandidos. E estes bandidos, concretamente, atiraram cocktails molotov para cima do Tiago que estava no interior do autocarro e atearam-lhe o fogo, ficando a olhar para ele enquanto as chamas consumiam parte do seu corpo. Em desespero, o Tiago pediu ajuda, tentou apagar as chamas que lhe causavam dores excruciantes, mas eles ficaram a olhar e depois fugiram como cobardes, como os seres humanos menores que são.

Mais tarde foram detidos, mas adivinhem: estão em liberdade! Que país é este? Enquanto o Tiago lutava pela vida, tendo estado em coma durante uma semana, estes bandidos foram detidos e colocados em liberdade.

Toda a gente sabe quem é o Odair Moniz, mas poucos ouviram falar do Tiago Cacais e sabem porquê? Porque o Tiago é branco, trabalhador, cumpridor e não pertence a nenhuma minoria e estas pessoas de bem não interessam à esquerda. A estes militantes da desgraça só interessam as minorias, especialmente quando se trata de bandidos.

Editoriais do mesmo Autor

Ninguém acreditava. Todos os jornalistas e comentadeiros do sistema diziam que o CHEGA era um epifenómeno que, depois de ter alcançado os 12 deputados, não cresceria mais. Diziam que seríamos uma espécie de CDS-PP que só serviria para apoiar o PSD quanto este precisasse. E como eles estavam enganados. Este ano consolidámo-nos como a terceira […]

A última segunda-feira foi um dia histórico: pela primeira vez, a Assembleia da República celebrou o 25 de Novembro, uma data tão importante para a nossa democracia.

Que o jornalismo enfrenta uma grave crise financeira e de valores democráticos, não é novidade. A novidade agora é o ataque direto e hostil do Governo ao serviço público de televisão. O Executivo de Luís Montenegro apresentou, num evento organizado pelos meios de comunicação social privados, o chamado Plano de Ação para os Media. Ora, […]

Na última quarta-feira, milhares de Bombeiros Sapadores manifestaram-se em frente à Assembleia da República. Milhares de homens e mulheres, que todos os dias arriscam a própria vida para salvar os seus concidadãos, disseram chega à inoperância deste governo que insiste em dizer que está em negociações com os sindicatos, mas cujos resultados não aparecem e […]

O CHEGA anunciou, há um mês, a realização de uma manifestação nacional em Lisboa contra a imigração ilegal e o aumento da criminalidade que, por muito que queiram escamotear, está efetivamente ligada à política de portas abertas em vigor em Portugal porque o PSD ainda não fez o que é preciso para proteger o nosso […]